Muriçocas do Miramar leva mais de dez atrações nos trios e no chão para Via Folia

Destaque Paraíba

Após dois anos sem levar alegria aos foliões, o Bloco Muriçocas do Miramar marca o retorno da folia, celebrando a temática ‘Vida’, nesta quarta-feira de fogo, dia 15. Com um formato que prioriza menos trios, mas com grandes atrações, o bloco vai desfilar com Alok, Elba Ramalho e o trio do puxador oficial, Mestre Fuba e Juzé com as participações de Juliana Linhares, Madu Ayá, Grazzi Vilanueva e Renata Arruda.

Já na concentração, na Praça das Muriçocas no bairro do Miramar e por todo o percurso da via folia na Epitácio Pessoa, o folião vai se aquecer ao som de oito orquestras frevo e cinco grupos de cultura popular. A partir das 20h30, enquanto o grupo de percussão Bate com Lata e duas orquestras animam a turma que se concentra nas imediações da Praça das Muriçocas e na rua Nevinha Cavalcante, simultaneamente, a cada 15 minutos, saindo da rua Joaquim Avundano, passando pela Tito Silva com destino a Via Folia, o Urso Amigo Batucada (20h30); As Calungas (20h45), Maracastelo (21h), e às 21h30, saindo de frente do primeiro trio, o grupo de Maracatu de baque solto Leãozinho das Flores, da cidade Pedras de Fogo.

Após a passagem de todos os grupos de cultura popular, às 21h30, começa o desfile da ala dos estandartes, com saída da Rua José Liberato, passando pela Tito Silva, até chegar ao grande encontro com o primeiro trio do Mestre Fuba e Juzé, na Avenida Epitácio Pessoa. Neste momento a emoção toma conta, com fogos de artificio silenciosos, o puxador oficial do bloco e compositor do hino, Mestre Fuba, saúda a chegada dos estandartes ecoando os versos do clássico hino das Muriçocas, junto com toda a multidão que ansiosa aguarda pelos primeiros acordes que anunciam a descida do Bloco que é Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba.

Na ordem do desfile, após a ala dos estandartes, o primeiro trio é o do Mestre Fuba e Juzé que começa a descer às 22h. Na sequência, às 22:30h, começa a saída do trio animado por Elba Ramalho, e às 23h00 tem início a descida do terceiro trio com o DJ Alok. Sem pressa para chegar na Praia de Tambaú, as atrações vão animar os foliões que poderão escolher em que ritmo vai preferir esbanjar sua alegria e celebrar à vida e os 37 anos do Muriçocas do Miramar.

Assessoria de imprensa