Caramelo, mascote do Bustour, entrega doações da Rota do Bem

Brasil

O mascote Caramelo, da Bustour, participou da entrega de doações para voluntários de três ONGs de Canela e Gramado: Associação Mãos Dadas Patas Salvas, ONG Amor Sem Raça e Projeto Braços de São Francisco. Os donativos foram arrecadados em fevereiro pela campanha Rota do Bem do Bustour, totalizando 630 quilos de ração para cachorros e gatos. Para quem tiver interesse em seguir o exemplo do cãozinho Caramelo, há várias maneiras de ajudar as três ONGs.

Idealizada por um grupo de amigas, a Associação Mãos Dadas Patas Salvas realiza a castração de animais de rua e animais de famílias com baixa renda, promovendo eventos para arrecadar recursos usados na compra de medicamentos, vermífugos e despesas veterinárias de animais abandonados. A associação divulga também animais para doação. Os animais adotados já são castrados e desvermifugados.

A Amor Sem Raça é outro grupo que atua pela castração e adoção responsável. A ONG ajuda várias comunidades carentes, como o loteamento Adão Mirote, com mais de 250 animais. Os animais adotados são castrados na idade certa e têm a primeira dose da vacina e vermífugos garantida. Além das doações, que podem ser feitas via PIX, a ONG necessita de voluntários.

Criado há 8 anos, o Projeto Braços de São Francisco surgiu para atuar nas comunidades carentes e com animais em situação de rua em Canela, oferecendo castração gratuita a cães e gatos. A renda para as ações, que também ajudam famílias necessitadas, vem de brechós e rifas. Atualmente, o projeto está com 10 filhotes de cães e 3 filhotes de gatos para adoção. O adotante precisa ter pátio fechado, condições de oferecer atendimento veterinário, boa alimentação e muito amor para dar.

Rota do Bem:

O Bustour, city tour oficial de Gramado e Canela, realiza anualmente a Rota do Bem. A campanha, que chegou em sua 7ª edição, arrecada doações para entidades beneficentes em troca de ingressos para o passeio no ônibus panorâmico que circula pelos principais atrativos das duas cidades. Além de contribuir para causas importantes da comunidade, moradores de Canela e Gramado, além de Nova Petrópolis, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula e Três Coroas, têm a oportunidade de viver a experiência do Bustour.

ODB Comunicação