Trattoria Iocá lança noite italiana com massas artesanais e pizzas de fermentação natural

Paraíba

A influência italiana no Iocá é clara em seu cardápio, com massas artesanais frescas e pizzas feitas com fermentação natural e molho de tomate caseiro. A trattoria que fica no BA’RA Hotel, realiza às terças-feiras, a Noite Italiana, uma celebração dessa conexão, com uma ampla seleção de massas e pizzas.

Conhecida mundialmente como um dos maiores produtores e consumidores de massas e pizzas, a Itália tem nesses pratos parte integrante da cultura gastronômica e são valorizados por seu sabor e versatilidade. A conexão com essas receitas se estende além do país, com restaurantes italianos em todo o mundo, como o Iocá que mistura a culinária italiana com o terroir nordestino, num menu assinado pela chef Carol Panarotte.

As massas artesanais apresentam pratos deliciosos como Talharim com frutos-do-mar, camarões, mexilhões, polvo e manjericão; Maccheroni rigati na fondata de gorgonzola guarnecido com melão, presunto de parma e nozes caramelizadas; Canneloni de ricota de búfala com noz-moscada, espinafre e molho bechamel e Penne gratinado com molho bechamel, camarões e queijo grana padano. Há também a opção de penne em uma versão para a família.

As pizzas artesanais são igualmente deliciosas, feitas com fermentação natural e molho de tomate da casa. Entre as opções, há a clássica Marguerita, elaborada com mozzarella de búfala, tomate-cereja, folhas de manjericão e pesto, a 4 Stacioni, com mozzarella de búfala, presunto cru, cogumelos e rúcula, e a Armorial, com queijo de cabra cariri e borborema, mel trufado e baby leaves numa referência nordestina.

Outras opções incluem a Yaguara, com mozzarella de búfala, salame Yaguara e azeite trufado; a Fungo, com cogumelos frescos, baby leaves e azeite trufado, a Gaberetto, com mozzarella, calabresa fatiada, azeitona azapa e cebola roxa; Pancetta (barriga de porco) com parmesão. Além disso, ainda há opções doces: banana com nutella e ninho, e Cartola que é queijo, banana, chocolate e canela.

Atração musical – A partir das 20h, a cantora Tereza Castellanos, com sua voz doce e envolvente, encanta os clientes com o melhor da MPB e clássicos atemporais. O couvert custa R$ 15,00.

A Noite Italiana é uma maneira de a Trattoria Iocá homenagear suas raízes italianas e oferecer aos clientes uma experiência autêntica e saborosa. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3035-6801 e é uma oportunidade de desfrutar de algumas das melhores massas e pizzas artesanais de João Pessoa.

Vivass Assessoria & Comunicação