Embratur vai divulgar festas juninas no exterior e convidar imprensa estrangeira para conhecer as festas pelo país

Destaque Paraíba

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu, na tarde desta terça-feira (14), o deputado federal Gervásio Maia, acompanhado dos prefeitos Matheus Bezerra, de Bananeiras (PB); Gidalva Lima, de Mato Grosso (PB), e Kadson Monteiro, de Jericó (PB). As festas de São João, tradição do Brasil e que têm nos estados do Nordeste sua grande força, foram tratadas no encontro. Freixo se comprometeu em trazer jornalistas estrangeiros para conhecer os festejos juninos brasileiros.

“As festas de São João são uma potência do Nordeste brasileiro que o mundo precisa conhecer. Assim como o carnaval tem uma grande divulgação mundo afora, as festas de São João também merecem essa promoção e podem trazer turistas de vários países. A Paraíba sabe fazer muito bem essa festa, assim como outros importantes estados da região, e queremos valorizar cada vez mais essa tradição”, destaca Freixo.

Durante a reunião, foi apresentada também ao presidente da Embratur a importância da Rota Cultural Caminhos do Frio, na região do brejo paraibano. O roteiro turístico inclui uma ampla programação cultural, gastronômica e de ecoturismo no clima ameno da altitude de 550m da Serra da Borborema.

Assessoria de imprensa