“Não Me Toques!” Uma performance contra a misoginia; Em cartaz no Teatro Ednaldo do Egito, neste domingo

Paraíba

“Não Me Toques!”, monólogo interpretado pela atriz paraibana Lúcia Macedo, autoria do jornalista João Costa e direção de Felipe Lima, segue em cartaz com uma apresentação nesse domingo no teatro Ednaldo do Egito, numa encenação da Cia Teatral Abra-te Sésamo e fotografia de Nalva Figueiredo.

“Não Me Toques!”, texto escrito durante a pandemia do Covid-19 sobre o isolamento de uma mulher que mata o marido na sequência de inúmeros abusos sofridos por ela, que reage à relação sado a qual foi submetida, matando o companheiro durante o ato sexual.

Segundo a intérprete Lúcia Macedo, sua performance traz à tona os abusos sofridos por uma garota desde a adolescência praticados por um tio; é uma lente de aumento sobre situações de abusos sexuais e psicológicos que prosseguem até mesmo depois que ela casa.

O diretor do espetáculo, Felipe Lima, lidera a Cia Abra-te Sésamo e tem um histórico de encenações com temáticas femininas. Ele esteve presente em 2020, também durante uma programação em referência ao Dia Internacional da Mulher no teatro Lima Penante com dois espetáculos: “Orquídeas Vermelhas para Casal” e “Quem Foi que Inventou o Brasil”, na assistência de direção.
“Não Me Toques!” remete à frase dita por Jesus para Maria Madalena no túmulo, logo após a ressurreição, João, Cap. 20. Informa João Costa, o autor do monólogo.

Assessoria de imprensa