Ônibus do Forró será uma das principais atrações turísticas do Maior São João do Mundo, em Campina Grande

Destaque Paraíba

Em comemoração aos 40 anos do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, o Ônibus do Forró fará uma edição especial. As saídas estão previstas para o período de 02 de junho a 02 de julho.  O projeto, que faz parte do calendário e programação da festa, é um tour cultural pelos principais pontos turísticos da cidade. O passeio é realizado em um ônibus turístico aberto, cuja inspiração veio das principais capitais do Brasil e do mundo, como Curitiba, Nova York, Londres e Paris. 

De acordo com a empresária Albaniza Farias, diretora da agência Nova, organizadora do projeto, o Ônibus do Forró “é um dos mais importantes passeios juninos de Campina Grande e tem um grande valor para cidade, por fazer uma conexão de maneira única entre os maiores pontos turísticos.” A Nova é o receptivo oficial da CVC, na cidade.

Durante o passeio, artistas autenticamente nordestinos contam um pouco da história da cidade, da festa junina e da cultura local, toda a história de cada ponto turístico sendo contada por meio da literatura de cordel, com xaxado, baião e até embolada de coco. “É muito além de um city tour tradicional, o Ônibus do Forró, promove uma verdadeira imersão cultural”, afirma a empresária.

Fábio Cardoso