Secretária de Campina Grande é eleita para diretoria do Fórum Inova Cidades

Destaque Paraíba

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação e interina de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, foi eleita na última sexta-feira, 31, vice-presidente de Ambientes de Inovação do Fórum Inova Cidades, iniciativa vinculada à Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

É a segunda representação importante de Campina Grande na FNP. O prefeito Bruno Cunha Lima foi, recentemente, reeleito como vice-presidente para a Ciência Tecnologia e Inovação da Frente.

O Fórum Inova Cidades da entidade reúne secretários e dirigentes públicos municipais espalhados por todo o país com o objetivo de construir uma agenda para promover a inovação no país, sendo um importante interlocutor dos municípios brasileiros junto aos demais poderes, às esferas governamentais e à sociedade civil organizada.

“Estou muito feliz em ter sido eleita para fazer parte da nova diretoria do Fórum Inova Cidades. Colocarei todo o meu entusiasmo, o meu foco em produzir resultados e a força da representação feminina na mesa do fórum para conectar os ambientes de inovação das cidades e estimular a promoção do empreendedorismo inovador”, destacou a secretária Laryssa Almeida.

A secretária participa dos debates do Fórum desde que assumiu a gestão da SECTI, em 2021. A nova diretoria da entidade foi eleita para a gestão 2023-2025 e será presidida por Antonio Carvalho e Silva Neto, secretário de Governança e Presidente do Conselho de Inovação da Prefeitura de Maceió.

Codecom Campina Grande