Os hotéis da orla da Capital continuam a receber a visita dos fiscais da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e da Secretaria Municipal de Turismo, esta semana, que estão em ação conjunta distribuindo o Guia do Consumidor Turista, que traz informações básicas sobre os direitos do consumidor no segmento turístico. A entrega da cartilha prossegue até o próximo dia 25 de abril, sempre nas manhãs das segundas e terças-feiras.
A atividade preventiva/educativa promovida pelas duas secretarias municipais, que já esteve em 33 estabelecimentos das praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, iniciou na segunda-feira da semana passada. O Guia foi publicado nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola e traz informações básicas sobre a legislação que versa sobre os direitos do consumidor nas várias áreas do segmento turístico, a exemplo do transporte de bagagens, transporte de passageiros (aéreo e rodoviário, considerando os direitos de pessoas com necessidades especiais, estudantes, idosos e portadores de câncer), e hospedagem entre outros.
Os fiscais do Procon-JP e da Setur farão a distribuição do guia até o próximo dia 25 de abril, sempre às segundas e terças-feiras da 8h às 11h30, onde visitarão os hotéis das praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. “É importante que a publicação seja distribuída amplamente nos locais onde estarão as pessoas que visitam João Pessoa. Informá-los dos seus direitos é um passo para melhorar a relação de consumo”, comenta o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.
Dicas – Além do material sobre a legislação básica para o turista, a cartilha traz também dicas rápidas de segurança para quando for necessária a utilização de transportes terrestres, seja no uso de táxis ou de aplicativos, como também chama a atenção para detalhes como a clareza na cobrança de pagamentos pela modalidade cartão de crédito.
Secom João Pessoa