Prólogo define ordem de largada do 25 Rally RN 1500; Largada acontece nesta quarta-feira, em Araruna (PB)

Destaque Paraíba

Um prólogo de 5km em um terreno preparado especialmente para as equipes do Rally do Nordeste definiu a ordem de largada dos competidores. As motos foram as primeiras a entrar na pista, seguidas dos UTVs e dos carros. As equipes Yamaha IMS Rally Team e Honda Racing dominaram o prólogo. Gabriel Bruning da Yamaha larga na primeira posição, Bissinho Zavatti da Honda Racing em segundo lugar. O terceiro colocado é Gabriel Soares, da Honda, e o quarto colocado é Martin Duplessis, também da Honda. Em quinto lugar, larga o francês Adrien Metge, da Yamaha IMS Rally.

Na categoria UTV largam em primeiro Denisio Casarini e Ivo Mayer da equipe Can-Am Factory. A segunda colocação é da dupla Francisco Franciosi e Egon Franciosi da Dango Racing, e a a terceira colocação ficou com Jean Azevedo e Idali Bosse da Polaris Racing.

Nos carros os primeiros a largar serão Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel da X-Rally Team, seguidos por Zé Hélio e Ramon Sacilotti da MEM Motorsports. Na terceira posição ficaram Gunter Hinkelmann e Daniel Spolidorio, da equipe X-Rally

A largada da primeira especial (trecho cronometrado) desta edição ocorre na cidade de Araruna na Paraíba, na quarta-feira 12/04. Às 07hs da manhã as equipes saem encarretadas do Centro de Convenções com destino a Araruna, e de lá, às 10hs, começa a largada da especial. Primeiro as motos, em seguida os UTV e os carros. Os competidores terão 162,76 km de uma especial curta, porém dura, com muitas pedras.

O destino é a cidade de Acari no Rio Grande do Norte, segunda sede oficial do RN 1500 e onde será realizado às 15h30, o Super Prime, evento promocional em que os competidores farão uma mini prova em circuito preparado especialmente para a apresentação, e a população poderá assistir tudo bem de perto. O Super prime também conta pontos para classificação da primeira etapa da prova.

Programação
Quarta 12/04 |
Primeira etapa – João Pessoa PB | Araruna PB | Acari RN
10h – Largada na especial
15h30-Super prime em Acari.
Área de Box e super prime -Acari – R. dos Ipês (Marco da Paz) | Loteamento Geraldo Galvão.
19h30 – Briefing Apresentação do Filme Rally RN 1500 e Exposição de Fotos – Praça Cipriano Pereira.
O 25° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Apoio do Governo do RN, Emprotur– Prefeitura de Guamaré. Parceria Governo da Paraíba, Prefeitura João Pessoa, Prefeitura de Acari, Prefeitura de Galinhos, Sebrae RN, Sidy’s TV e suporte da Escola e Escritório, Armação Propaganda, Grupo Gestus Soluções em Gestões, RádioCom, Fonte Clara, Brasifort, Geoparque Seridó, Emprotur e Repórter Aventura .É uma das maiores provas de rally do Brasil.
Criado em 1994, considerado o segundo maior rally cross-country do país e um dos mais completos e bem elaborados, pois percorre diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira mar do estado do Rio Grande do Norte.

Assessoria de Imprensa