Paraíba ganha Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Inovação para potencializar emprego e renda

Destaque Paraíba

O desenvolvimento regional da Paraíba como prioridade. Este é o foco da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Turismo e Inovação que tem como proposta de trabalho reunir o Poder Legislativo, entidades e organizações privadas dos três segmentos para discutir e aprimorar ações que impulsionem a geração de emprego e renda, capacitação e novos investimentos para a Paraíba. A instalação da Frente será nesta quinta-feira (13), no auditório do Sesc Cabo Branco.

Esta reunião de abertura das atividades vai contar com a presença de deputados e representantes de entidades públicas e privadas ligadas aos três segmentos, a exemplo da Fapesq, Sebrae, Fecomércio, Fiep, Associação Comercial, ABIH, Programa do Artesanato Paraibano, que estão sendo envolvidos nas discussões.
O deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), presidente da Frente Parlamentar, destacou que a integração entre o Poder Legislativo e a sociedade civil vai permitir identificar melhorias e propor ações que beneficiem as vocações econômicas de todas as regiões da Paraíba.

“Nesta primeira reunião vamos aprovar um calendário de ações da Frente Parlamentar, com reuniões em todas as regiões paraibanas. A ideia é estar perto de quem produz, independente do porte, e compreender que novas oportunidades são necessárias para o crescimento do Empreendedorismo e do Turismo. Queremos também tornar a Inovação mais presente no dia a dia do paraibano, seja com o estímulo nas escolas ou no incentivo à realização de projetos”, explicou.

Segundo o parlamentar, a Frente quer mapear os principais potenciais econômicos das regiões do Estado e auxiliar o Poder Executivo e as organizações civis na implantação de ações concretas. “Estamos vivendo um momento muito positivo no Turismo e a Paraíba já desponta como um dos principais formadores de mão de obra nas áreas de Tecnologia e Inovação. Este ritmo de crescimento precisa evoluir e esta integração de forças vai contribuir diretamente para este desafio de cada vez mais potencializar a geração de emprego e renda no Estado”, completou.

Assessoria de imprensa