Redepharma Run: corrida de rua une prática esportiva e educação para o trânsito em apoio ao Maio Amarelo

Destaque Esportes

A Redepharma, uma rede de farmácias presente em várias cidades paraibanas e em Pernambuco, promove no dia 21 de maio a Redepharma Run uma corrida de rua que este ano apoia à campanha Maio Amarelo. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Além da prática esportiva, os participantes da corrida terão a oportunidade de contribuir para a conscientização sobre a importância de seguir as regras de trânsito e garantir a segurança de todos os usuários das vias públicas. Durante o percurso, os atletas usarão camisetas com o logo da campanha Maio Amarelo, que simboliza a luta pela redução dos índices de acidentes de trânsito em todo o país. Em 2023, são 27 países e 423 cidades apoiando a paz no trânsito.

Para os organizadores, uma parceria entre o setor privado e o público, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB), é fundamental para que a mensagem pública da campanha chegue a um número cada vez maior de pessoas. “Queremos mostrar que é possível unir forças em prol de uma causa tão importante como a segurança viária”, afirmou o diretor de marketing da Redepharma Run, Higo Guimarães.

Segundo dados divulgados, no último mês de março, e disponibilizados no site do Detran-PB, somente em janeiro de 2023, foram atendidas 1.732 vítimas de acidentes de trânsito na capital paraibana, englobando os sinistros de moto, carro, bicicleta e atropelamento. A assessoria de imprensa da Semob informou que está fazendo um levantamento do número de acidentes em João Pessoa, nesse primeiro trimestre, e será divulgado em breve. “Esperamos que a corrida seja um sucesso e que ajude a sensibilizar a população para a necessidade de mudarmos a nossa atitude no trânsito”, disse Higo.

A Redepharma Run continua com inscrições abertas, no valor de 120 reais, no endereço eletrônico www.redepharmarun.com.br, com número de atletas limitados para segurança de todos. Corredores com mais de 60 anos de idade, e pessoas com deficiência (PCD), cadeirante e não cadeirante, têm 50 % de desconto no valor final da inscrição.

Assessoria de imprensa