“Arraiá Cidade Viva 2023” quer entrar no calendário como ‘Maior Arraiá cristão do mundo’

Eventos Culturais Paraíba

O Arraiá Cidade Viva, que já está com as datas definidas 8, 9 e 10 de junho, chega na edição de 2023 com muitas novidades e em busca de alcançar uma marca na cultura regional: entrar no calendário oficial junino da Paraíba como “O maior arraiá cristão do mundo”.

O local que é celebrado o festejo junino, o Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado na BR 101 (saída de João Pessoa para Recife), traz as pré-condições para alcançar a marca: uma área de 150 hectares, cercado de áreas verdes da Mata Atlântica e de aspectos rurais, tem estacionamento com capacidade para abrigar mais de três mil carros e conta ainda com espaços amplos já calçados para instalação de palcos, tendas, decorações, mesas, cadeiras, e uma praça de alimentação com cardápios variados, incluindo as comidas regionais e típicas juninas e também para a instalação de estandes corporativos.

Arraiá com foco social – Uma das novidades deste ano será aliar a celebração da festa do Deus da colheita e da cultura à responsabilidade social. Os recursos arrecadados com as entradas nos três dias do Arraiá Cidade Viva serão revertidos para mais de 50 projetos e ações sociais, desenvolvidos pela Fundação Cidade Viva.

Um dos principais alvos dos recursos, por exemplo, será o Projeto “Boa Terra”, que oferece semanalmente para dezenas de crianças em vulnerabilidade social o reforço educacional no contra turno, no Campus Metropolitano Cidade Viva, nos mesmos moldes da Escola Internacional Cidade Viva, durante todo o ano letivo. O projeto contempla aulas nas áreas de linguagem; matemática; arte/música/violino; rota da leitura e de catecismo, além de contar como serviços na área médica; nutricional, psicológica; oftalmológica e de odontologia.

Atrações artísticas

A programação das três noites do Arraiá Cidade Viva será este ano mais ampla e também espalhada no Campus Metropolitano. Nas apresentações musicais do palco principal, o evento contará com as bandas Alumiar, Mistura Santa, além de apresentações artísticas com a temática junina do Teatro Vida em Cena e da Cia de dança Shammah, além de trios de forró pé-de-Serra espalhados pelo Campus Metropolitano, com apresentações ao longo da noite de quadrilhas infantis e adultas.

Para ampliar espaços de comunhão e de brincadeiras das famílias, o Campus Metropolitano da Cidade Viva construiu este ano um novo espaço: uma alameda especial, que será decorada com bandeirolas e balões coloridos, que servirá de espaços alternativos para crianças e pais e também para estandes corporativos.

A organização do evento, que reúne uma série de profissionais e voluntários, está nos últimos preparativos para concluir a decoração do Campus Metropolitano, com bandeirolas com cores vibrantes e balões coloridos, e fogueira e peças rurais decorativas. Durante os três dias. Haverá ainda uma série de apresentações de quadrilhas adultas e infantis dos ministérios como, por exemplo, da Rede de Casais S2 e da Escola Internacional Cidade Viva, além de muita música no estilo forró, xaxado e trios de forró pé de serra com letras que louvam e exaltam o Deus da colheita.

1º lote se encerra neste domingo (21)

 

As entradas com preços especiais do primeiro lote do Arraiá Cidade Viva 2023 se encerram neste domingo (21). Cada entrada que terá uma marca simbólica no social, pois os recursos serão revertidos para os mais de 50 projetos sociais da Fundação Cidade Viva, somente pode ser adquirida virtualmente por meio do link https://linktr.ee/arraiacidadeviva2023.

O diretor executivo de Artes da Cidade Viva, Sérgio Augusto, revelou que o projeto “Arraiá Cidade Viva” está em expansão a cada ano. “A retomada no ano passado, após dois suspensos devido à pandemia, já mostrou um forte potencial de crescimento. Queremos transformar o Arraiá Cidade Viva numa grande atração oficial do calendário cultural da Grande João Pessoa com muita arte e cultura regional. Como cristãos, não rejeitamos a cultura e a arte nordestina, pois os aspectos da cultura regional como a gastronomia e suas comidas típicas, as danças, o estilo musical do Nordeste são dádivas de Deus”, explicou.

Por essa visão, segundo Sérgio Augusto, “o Arraiá Cidade Viva continuará honrando a cultura regional sem deixar de ser evangelístico. Somos uma igreja imersa na Região Nordeste e não desprezamos a nossa cultura regional. A cada ano continuaremos quebrando preconceitos para celebrar o único Deus que faz chover e regar a terra durante o plantio, e que também nos concede a colheita, pois temos um Deus da provisão e da fartura. Enfim, o foco do Arraiá Cidade Viva continuará sendo a festa da colheita e da cultura regional, incluindo a beleza da decoração junina com as suas cores, formas em um ambiente rural, que casa bem com o Campus Metropolitano Cidade Viva, mas ainda das danças sincronizadas das quadrilhas e do estilo musical regional característico da data e da nossa Região, como o forró, o xaxado e o forró pé-de-serra, trazendo nas composições o louvor e a adoração ao Deus vivo, que é o criador, o sustentador e redentor de todas as coisas”, detalhou.

Assessoria de imprensa