E a Rota Cultural Caminhos do Frio chega à sua maioridade. A 18ª edição do projeto foi lançada, nesta quarta-feira (08), em Borborema, em clima junino, com as ruas da cidade repletas de bandeirinhas, formando um verdadeiro corredor colorido. O evento teve um significado a mais para a população do município, que passou a integrar a Rota Cultural e, pela primeira vez, estará presente ao lado de outras nove cidades que compõem esse importante projeto cultural, que desperta o sentimento de pertencimento nas pessoas, enaltecendo as principais atividades de chamada economia criativa para o turismo.
No lançamento da Rota Cultural, a prefeita de Borborema e anfitriã, Gilene Cândido, destacou esse momento histórico para a cidade, que agora poderá mostrar para a Paraíba e para o país o que a cidade tem de melhor na cadeia produtiva que envolve o artesanato, gastronomia, cultura e atrativos turísticos.
“Nós, que já realizamos o melhor São João vespertino do Brasil, teremos a oportunidade de mostrar todo o talento que o povo de Borborema tem em outras atividades econômicas”, enfatizou a prefeita de Borborema, Gilene Cãndido.
E a Rota Cultural Caminhos do Frio nasceu com esse espírito, de desenvolver atividades relacionadas com o Turismo, buscando pertencimento e, principalmente, desenvolvendo atividades que valorizam a economia criativa, abrindo novas frentes de trabalho, criando renda e tornando as cidades destinos turísticos com roteiros que permitem experiências e contemplação. E que as pessoas conheçam.
A 18ª edição do projeto, nascido na cidade de Bananeiras, é organizada pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e tem 10 municípios participantes em 2023. As atividades terão início em Areia, no dia 03 de julho, seguindo até 09 de julho, e serão encerradas em Alagoa Nova, que sediará a Rota nos dias 04 a 10 de setembro. Entre os shows já confirmados estão Os 3 do Nordeste, Nando Cordel, Capilé, Waldonys, Limão com Mel e Oswaldo Montenegro.