Casamento Coletivo de Campina Grande foi destaque do programa ‘É de Casa’ deste sábado

Destaque Paraíba

A reportagem, dos jornalistas Artur Lira e Lídice Pegado, destacou os principais aspectos da cerimônia e relatou a trajetória de quem já desfrutou da experiência de se casar em meio aos festejos juninos de Campina Grande. Em 32 duas edições, 2.500 casais já subiram ao altar e confirmaram o amor sob o testemunho da sociedade campinense.

O Casamento Coletivo deste ano está marcado para esta segunda-feira, 12, Dia dos Namorados, véspera do Dia de Santo Antônio, o famoso “santo casamenteiro”. Estarão dando o esperado “sim” cem casais, em cerimônia a ser realizada na Pirâmide do Parque do Povo, promovida pela Prefeitura de Campina Grande.

Logo no início da matéria, o jornalista Artur Lira entrevistou o  juiz Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, que vai presidir a cerimônia do Casamento Coletivo de 2023. “Será, de fato, um evento carregado de emoção, pois um casamento é uma união de almas”, definiu o magistrado.

A reportagem ouviu também o casal Jordana e Gabriel, que estará se casando na próxima segunda. A ideia do casamento surgiu a partir da proximidade da data do aniversário da filha do casal, que vai completar um ano de vida. Ambos, a exemplo dos outros 99 casais, sob o patrocínio da Prefeitura, receberam toda a documentação gratuitamente, além de vestido, maquiagem e terno.

Por sua vez, a repórter Lídice Pegado entrevistou o casal, o jornalista Astrogildo e Joseane Pereira, cujo casamento aconteceu há nove anos, no Maior São João do Mundo. Para Astrogildo, a ideia de selar ou oficializar a união com a sua esposa, na mais importante festa junina do Brasil, foi marcante e inesquecível, pois o casal já tinha duas filhas e estava unido há 19 anos.

Na parte final da reportagem, Astrogildo e Joseane tiveram a oportunidade de conversar com casal Rudeardy Alde e Ana Luiza Soares, que vão oficializar a sua união nesta segunda-feira. O jovem casal recebeu uma mensagem de incentivo, pela importante decisão tomada, além do desejo de que o casamento seja marcado por muita alegria e felicidade.

Codecom Campina Grande