Casamento Coletivo realiza 33ª edição durante 40 anos do Maior São João do Mundo, nesta segunda-feira (12)

Destaque Paraíba

Na noite desta segunda-feira (12), a partir das 19h, a Pirâmide do Parque do Povo voltará a ser palco de um dos momentos mais importantes do São João de Campina Grande: a celebração do Casamento Coletivo. Será a 33ª edição do evento, que integra os 40 anos do Maior São João do Mundo, e promete muitas surpresas.

Realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), o casamento tem cunho sociocultural e movimenta uma equipe composta por mais de 100 pessoas em todas as etapas, que iniciam a partir do meio-dia, com a preparação das noivas, no Centro Cultural Lourdes Ramalho e no Senac (parceiro na realização).

A partir das 17h, os noivos chegarão ao Centro Cultural e também terão instantes de preparação. O cortejo sai da instituição momentos antes do início da cerimônia, chegando na Pirâmide do Parque do Povo ao som de clarins e com a marcha nupcial sendo tocada pela centenária Filarmônica Epitácio Pessoa. Esta edição também contará com a participação do sanfoneiro Cris Lima.

Após o sim dos casais, alguns ritos seguem o enlace, a exemplo da jogada de buquês, fotos e outras surpresas. Carregada de elementos culturais, a celebração evidencia o amor dos casais apaixonados em meio aos festejos juninos, em especial na véspera de Santo Antônio, Dia dos Namorados.

Codecom Campina Grande