Operadores de turismo da Argentina, Chile e Uruguai vão conhecer o Maior São João do Mundo, em Campina Grande

Destaque Paraíba

Um grupo de operadores de turismo da Argentina, Chile e Uruguai desembarca, nesta segunda-feira (19), no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana, para conhecer o Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB). Na chegada, o grupo já entrará no clima, sendo recepcionado com as malas decoradas com motivos juninos na esteira e a presença de um trio pé de serra fazendo se apresentando com muito forró. O desembarque está previsto para acontecer às 9h. Todos ficarão na Paraíba até quinta-feira (22), seguindo para Caruaru (PE), mas antes, claro, passando por Campina Grande para conhecer o Maior São João do Mundo.

A vinda dos operadores estrangeiros é uma ação conjunta que envolve a Embratur, o Governo do Estado, por meio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) -, Sebrae-PB e prefeitura de Campina Grande. 

A programação de recepção do grupo será executada pela PBTUR e SETDE, em parceria com AENA Brasil – empresa espanhola que administra o aeroporto. Em Campina Grande, os operadores também serão recepcionados no aeroporto João Suassuna. Na cidade, o roteiro deles inclui visitas técnicas aos atrativos turísticos do Maior São João do Mundo, como Parque do Povo, Sítio São João, Salão de Artesanato, além de equipamentos turísticos da cidade.

“A ideia é dar boas-vindas a esse grupo que desembarca na Paraíba para conhecer o Maior São João do Mundo já fazendo eles entrarem no clima junino”, explicou o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena. Já para a secretária da SETDE, Rosália Lucas, esta ação engrandece o Estado e amplia a divulgação do São João de Campina Grande. “A Paraíba está em festa e o Governo do Estado empenhado em potencializar o turismo, por isso, estimula ações que ampliam e fortalecem nossa riqueza cultural e a economia”.

Redação com assessoria de imprensa da PBTUR