Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande voltam a registrar maiores aumentos de movimentação de passageiros

Destaque Paraíba

Os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande continuam sendo os mais movimentados – embarques e desembarques – entre os seis equipamentos administrados pela Aena Brasil no Nordeste. Além do Castro Pinto e João Suassuna, a Aena tem a gestão dos aeroportos do Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Juazeiro do Norte (CE). 

Em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pela empresa, o aeroporto de João Pessoa apresentou um aumento de 16%, tendo registrado a passagem de 122.700 pessoas pelos portões embarcando ou desembarcando. Já o aeroporto de Campina Grande apontou o maior aumento percentual, no período, de 189,9%, com 22.090 passageiros. 

Apenas o aeroporto de Maceió registrou aumento maior do que os dois equipamentos paraibanos em fevereiro. O crescimento foi de 18,4%, com 212.460 passageiros embarcando ou desembarcando.

No acumulado do ano, o Castro Pinto registrou maior volume de passageiros, com alta de 16,1%, com 295.990 passageiros. Já o João Suassuna voltou a ter maior aumento de movimentação percentualmente com 170,8%, com 53.300 passageiros. O aeroporto de Aracaju ficou em segundo como o mais movimentado, com 15,3%, tendo 224.203 pessoas passando pelo equipamento. 

Fábio Cardoso