São Paulo e Buenos Aires: os destinos favoritos dos brasileiros no mês de Junho

Brasil

Os brasileiros já garantiram suas passagens aéreas para o mês de junho. Há quem preferiu pelo verão europeu, americano e até o calor nacional, mas o inverno latino não ficou para trás. Países como Chile e Argentina são os destinos internacionais mais procurados por turistas, neste mês.

Segundo os dados levantados pelo ViajaNet agência de viagens online, os brasileiros anteciparam suas compras para as principais capitais do país. São Paulo foi o destino com a maior busca dentro do território nacional, com 14% de aderência.

Logo após, segue a cidade maravilhosa em segundo lugar, com 6% de procura. Já representando o Nordeste, Salvador, Recife e Fortaleza ficam com 5%, 4% e 2% das buscas, respectivamente, para quem foge do frio. Por sua vez, Porto Alegre é a capital da região Sul com mais desembarques nesse mês, totalizando  3% das buscas, seguida por Curitiba e Florianópolis.

Nacionais

Destino

Volume

São Paulo, Brasil

14,17%

Rio De Janeiro, Brasil

6,48%

Salvador, Brasil

5,30%

Recife, Brasil

4,10%

Porto Alegre, Brasil

3,46%

Brasília, Brasil

3,20%

Fortaleza, Brasil

2,53%

Belo Horizonte, Brasil

1,75%

Curitiba, Brasil

1,58%

Florianópolis, Brasil

1,56%

(Crédito: ViajaNet, 2023)

Viagens para fora do país também estavam no radar dos brasileiros. Com a desvalorização do peso argentino, Buenos Aires foi escolhido como o  principal destino internacional entre os viajantes. Ainda entre os nossos vizinhos, segue a cidade de Santiago, no Chile, e San Carlos de Bariloche, na Argentina, com 3% e 1% de demanda, respectivamente.

Estados Unidos dominou a lista de passagens internacionais mais vendidas para esse mês, com três destinos favoritos pelos brasileiros. Em terceiro lugar, se posiciona a cidade de Miami, com 2% das buscas, em seguida vem Nova York e Orlando, com 2% e 1%, respectivamente.

No continente europeu, Lisboa, em Portugal, conquistou o primeiro lugar em viagens para junho, logo após, veio a capital francesa, com 1,02% das buscas.

Internacionais

Destino

Volume

Buenos Aires, Argentina

3,98%

Santiago De Chile, Chile

3,71%

Miami, Estados Unidos

2,06%

Nueva York, Estados Unidos

2,02%

Lisboa, Portugal

1,67%

San Carlos De Bariloche, Argentina

1,48%

Orlando, Estados Unidos

1,37%

Paris, França

1,02%

(Crédito: ViajaNet, 2023)

Para Patricia Mandarino, diretora comercial do ViajaNet, a procura por viagens no continente americano não é à toa. “O Brasil possui destinos tão maravilhosos quanto qualquer outro lugar do mundo. Por termos um país de proporções continentais, podemos aproveitar o frio e o calor ao mesmo tempo. E não é diferente nas Américas, sejam nossos vizinhos de fronteira ou de continente, os brasileiros estão à procura de entretenimento, como os grandes parques temáticos dos Estados Unidos, ou a maravilhosa gastronomia dos nossos hermanos.”

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens digital brasileira, criada em 2009. Atua no segmento de turismo, ou seja, vende passagens áreas, pacotes de viagens nacionais e internacionais, hotéis, casas de temporada, ingressos, seguro-viagem e aluguel de carros. Tornou-se referência no mercado de viagens on-line e embarcou mais de 5 milhões de passageiros. Em 2022, foi adquirida pelo Grupo Decolar, empresa líder de viagens na América Latina.

Assessoria de imprensa