Prefeito inaugura duas agências do Banco Regional de Brasília em João Pessoa

Cotidiano

O prefeito Cícero Lucena participou, nesta quinta-feira (27), da inauguração das duas primeiras agências do Banco Regional de Brasília (BRB) na Capital. O Banco chega ao Estado após assumir o pagamento da folha de servidores da Prefeitura de João Pessoa e irá operar inicialmente com nove agências espalhadas pela cidade. Foram inauguradas com a presença do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, as unidades da Epitácio Pessoa e de Tambaú.

“Estamos com essa operação trazendo benefícios para aqueles que nos ajudam a cuidar da nossa cidade, que são os servidores municipais. Estaremos ofertando aos nossos servidores a dinâmica de um banco público que tem visão de futuro, além de melhores serviços, condições e atendimento”, afirmou o prefeito. Ele ainda destacou a inserção do BRB na vida da cidade, já que o Banco já patrocinou eventos esportivos na Capital e ofertou crédito para diversas obras, como o programa de pavimentação.

A cidade vai contar inicialmente com nove agências. Além das duas entregues nesta quinta-feira, serão inauguradas unidades em Mangabeira, Valentina, Ceasa, Centro, Centro Administrativo Municipal (CAM), Manaíra e uma segunda na Epitácio Pessoa. A previsão é que todas elas estejam funcionando em um prazo de 45 dias.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, explicou que o Banco nasceu regional, mas abraçou a missão de se expandir. “Chegamos ao Nordeste há um ano e agora entramos na Paraíba começando por João Pessoa, o que não podia ser diferente. Criamos um vínculo com a cidade, financiando obras e estamos trazendo para cá um banco competitivo, ágil, taxas competitivas, prazos longos, ao mesmo tempo digital e humanizado e que atende a população como ela precisa”, destacou.

O Banco vai gerir a folha de pagamentos da Prefeitura de João Pessoa pelos próximos 5 anos e atender 35.500 servidores, além de oferecer portifólio completo para clientes pessoas físicas e jurídicas do Estado.

Secom João Pessoa