Piloto de aeronave de Manaus comanda o primeiro voo da LATAM Brasil para Los Angeles

Aviação Brasil

As mais de 14 mil horas de voo como piloto não tiram do manauara Harley Meneses, de 52 anos, o famoso “frio na barriga” ao inaugurar um novo destino da LATAM Brasil, empresa em que atua desde 1996. Foi essa a sensação que ele sentiu novamente ao comandar, na última quarta-feira (02), a tripulação responsável pelo primeiro voo da companhia entre Guarulhos (SP) e Los Angeles (EUA). A bordo de um Boeing 777, o comandante realizou o primeiro voo resultante da Joint Venture da LATAM com a Delta Air Lines no mercado brasileiro, inaugurando assim o 22º destino internacional direto da companhia no Brasil.

Nascido e criado no bairro Vieiralves, no centro-sul de Manaus, foi também na capital amazonina que Harley iniciou sua carreira, em 1989. A primeira experiência se deu neste ano, quando ingressou como piloto de táxi aéreo em uma companhia regional, com sede no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Onde tudo começou para o comandante do Amazonas

Com mais experiência, sete anos mais tarde, foi contratado pela LATAM como copiloto de aeronaves modelo Fokker-100. Nos últimos 27 anos, Harley viu a sua carreira se desenvolver junto com a companhia: de copiloto de Fokker-100 para comandante, depois como copiloto e comandante de aeronaves Airbus A320 e, atualmente, no comando de Wide Body, aeronaves de duplo corredor que realizam voos internacionais da LATAM. Além de realizar a paixão de voar, o manauara de Vieiralves também concilia seu tempo como diretor de operações da LATAM Brasil, liderando um time de mais de 1,9 mil pilotos.

Segundo Harley, o voo inaugural entre São Paulo/Guarulhos-Los Angeles simboliza mais um marco tanto na carreira quanto em sua vida pessoal. “É um momento muito especial. Além de inaugurar um novo destino para a companhia, Los Angeles é a cidade onde vivi por um tempo para estudar inglês e, mais que isso, onde celebrei a lua de mel com minha esposa”, lembra o comandante. Também vale ressaltar que o voo foi tripulado em parceria com a comandante Patrícia Cavalcanti, colega de profissão que Harley conheceu nos tempos de táxi aéreo em Manaus.

Assessoria de imprensa