Prefeitura divulga roteiros de João Pessoa durante feiras de turismo em Foz do Iguaçu e Ribeirão Preto

Destaque Paraíba

A Secretaria de Turismo de João Pessoa está encerrando, neste domingo (6), a participação na 25ª Feira de Turismo Avirrp 2023, organizada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp). O evento, que teve início na sexta-feira (4), no Centro de Eventos Taiwan, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, reúne cerca de 3 mil profissionais do turismo de todo país e do exterior. A Setur-JP ocupou espaço coordenado pela PBTUR – Empresa Paraibana de Turismo

Conforme Mauro Roballo, diretor de Marketing da Setur-JP, o evento é estratégico para a capital paraibana, tendo em vista o investimento que está sendo feito pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado, que anunciou nesta semana voos dedicados no período de alta estação com saídas de Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

“Estamos divulgando o potencial turístico de João Pessoa para um público especializado e que trabalha diretamente com o consumidor final. A expectativa de resultado positivo é muito grande, já que São Paulo é o maior emissor de turistas para a Paraíba e essa tendência deve se confirmar e até ser ampliada”, afirmou o executivo.

Além dos voos que chegarão do interior paulista, a capital paraibana receberá operações de São Paulo (capital), Goiânia (GO), Belo Horizonte e Uberlândia (MG). Serão acrescidos na malha aérea local 10 voos dedicados semanais, com mais de 7 mil assentos a mais no período.

Em Foz do Iguaçu – A Setur-JP também esteve presente na 9ª edição do B2Meet Frt, evento que foi encerrado na noite desta sexta-feira, em Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com Luciano Lapa, executivo da equipe de Marketing da secretaria, o resultado foi bastante positivo. “Participamos das rodadas de negócios e atendemos cerca de 400 agentes de viagens, a maioria informando que já vende roteiros para João Pessoa, afirmando que está sendo muito fácil fechar pacotes tendo em vista a visibilidade que a cidade está tendo no mercado nacional”, destacou.

Luciano Lapa disse ainda que os voos dedicados da Azul estão fazendo a diferença no fechamento de pacotes, já que muitos deles saem de mercados do interior de São Paulo e Minas Gerais, além de Goiânia, todos com forte influência da operadora Frt, que é natural do Paraná. “Muitos agentes de viagens confirmaram que já estão com grupos de até 40 pessoas fechados de setembro até o Carnaval para João Pessoa”, garantiu o executivo.

Agentes de viagens de Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina e Goiânia destacaram, segundo Luciano Lapa, que o custo baixo da estadia em João Pessoa, os serviços de excelência, a segurança, a limpeza da cidade e os pontos turísticos, principalmente, as praias, fazem total diferença no processo de comercialização do destino junto ao público final. “A maioria já conhece João Pessoa e até afirma que moraria aqui se tivesse oportunidade”, concluiu.