Canoa Quebrada recebe agentes de viagens do Rio Grande do Norte nas ações do FOCAP 2023

Brasil

Canoa Quebrada, um dos destinos turísticos mais icônicos do Ceará, foi palco de um Famtour promovido em parceria com a Foco Operadora, por meio do programa de capacitação FOCAP. O evento, realizado pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ) em parceria com o Sebrae, acolheu 20 agentes de viagens do Rio Grande do Norte, que embarcaram em uma empolgante jornada pelas terras do litoral leste cearense.

Dentro do itinerário, na etapa Canoa Quebrada – Aracati, os participantes se deliciaram pelo roteiro de Praias e Dunas, vivenciaram a adrenalina de um passeio de parapente e realizaram visitas técnicas ao Paraíso Arriégua e à Barraca Chega Mais. Os agentes também tiveram a oportunidade de conhecer os empreendimentos hoteleiros parceiros da ação: Hotel Long Beach, Pousada Aruanã, Hotel Nuraghe, Pousada Latitude e Tranquilândia Village. Além de participarem da capacitação institucional “Encantos de Canoa Quebrada”, conduzida por Rafael Braga, diretor da Ori Brazil e consultor do Sebrae.

Em uma ação especial durante o evento, foi realizado o pré-lançamento do perfil no Instagram @canoaencanta, iniciativa voltada para a promoção do destino nos meios digitais. O perfil oficial é parte integrante do Projeto de Reposicionamento do destino Canoa Quebrada, iniciado em junho de 2023, com o objetivo destacar o potencial turístico e cultural da região. Além disso, o projeto inclui uma série de ações voltadas para resultados de curto, médio e longo prazos, que devem ser implementadas até o final do ano.

Canoa Quebrada se situa no litoral leste do Ceará, mais precisamente na Rota das Falésias, um roteiro que se estende por quase 200 km ao longo da região conhecida como Costa do Sol Nascente, englobando as cidades de Aracati, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim e Icapuí. A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar. A área é renomada pelas deslumbrantes praias, mar azul, rico artesanato e uma vasta gama de opções de lazer, esportes e cultura.

Assessoria de imprensa