Observatório do Turismo e Eventos constata sucesso absoluto do ‘São João Paulo 2023’

Brasil

O Observatório do Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo divulgou uma pesquisa prévia realizada com os frequentadores do ‘São João Paulo 2023’. Segundo o documento, que consolida as respostas dos entrevistados, 81,4% do público era formado por moradores da cidade de São Paulo, seguido por 15,4% de habitantes da Grande São Paulo e 1,4% do interior do Estado. Entre os frequentadores da Grande São Paulo, cerca de 3% são da cidade de Guarulhos e 2% de Osasco. Evento foi organizado pela empresa Medow Entretenimento, de Campina Grande, e que protagonizou por diversos anos o Maior São João do Mundo.

Da zona sul da cidade de São Paulo, vieram mais de 45% dos frequentadores. Na sequência, aparecem 17,3% da zona leste, 14,4% da zona oeste, 11,9% da zona norte e 11,3% do Centro. Da zona sul, em torno de 4,5% dos frequentadores são da Vila Mariana e 3,8% do bairro do Jabaquara.

O público do evento era majoritariamente feminino, com 72% de mulheres. A faixa etária predominante é de 30 a 49 anos, totalizando 60,4%. A média geral de gastos no evento ficou em R$ 87,80.

A nota geral do público ficou em 9,1 e 98,8% dos participantes declararam que pretendem retornar em uma futura edição. Além do ‘São João Paulo’, mais de 80% dos frequentadores declararam que pretendem conhecer opções gastronômicas da cidade e cerca de 65% afirmaram que pretendem dedicar-se às compras. Os passeios turísticos aparecem em 3º lugar com 41,7%. 

Assessoria de imprensa