Bariloche ganha experiência noturna na neve nesta temporada de inverno

Destaque Mundo

Bariloche, na Argentina, ganhou nesta temporada de inverno, mais uma atração turística que vem fazendo sucesso entre os visitantes. É o Winter Night, que consiste na prática do esqui durante à noite. A atividade acontece no Winter Park, localizado no Cerro Otto, ao lado de Piedras Blancas, a uma altitude de 1,2 mil metros.

O Winter Night permite que os turistas possam esquiar nas pistas iluminadas ou caminhar com raquetes de neve pela floresta de lengas e cipreses, árvores típicas da região. Depois, passam por uma cúpula climatizada, onde é possível apreciar espetáculos de música ao vivo, cerveja artesanal e jantares. A atividade é destinada para iniciantes, já que é feita em pistas de baixas dificuldades, além de dispor de aulas para adultos e crianças. No local também são fornecidos os equipamentos para a prática do esqui.

Bariloche também dispõe de outros pontos turísticos ideais para os esportes de neve, como o próprio Cerro Otto e o Cerro Catedral, considerado o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul. Snowboard e caminhadas com raquetes de neve são outras atividades comumente apreciadas pelos turistas.

Outras atrações turísticas que atraem os visitantes em Bariloche, durante à noite, são o La Cueva e o Noche Nórdica, em que é possível dirigir motos ou quadriciclos de neve e apreciar a gastronomia e a beleza dos locais.

Bariloche está entre os cinco destinos mais requisitados pelos brasileiros para viajar durante o inverno, de acordo com a Decolar. E Embora contemplar a neve seja o principal desejo dos brasileiros quando decidem viajar a Bariloche, a cidade ainda reúne outras atividades que também são pontos de visitação.

“Para quem gosta de neve, Bariloche encanta por sua grande oferta turística, mas também é possível fazer outras atividades, como caminhadas em trilhas e florestas, passeios a cavalo, navegação e outras opções de aventura, além de conhecer os variados estabelecimentos gastronômicos da cidade”, destaca o diretor executivo da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, Diego Piquin.

Para mais informações de Bariloche, visite: Instagram @barilochebrasil e @barilochear – Facebook @BarilochePatagoniaBR

MAPA360