Prefeitura de Campina Grande se reúne com setor de Economia Criativa para fortalecer título de cidade da Unesco

Cotidiano

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), realizou nesta segunda-feira (21), no Sebrae, uma reunião estratégica com participantes do setor da Economia Criativa. Participaram do encontro, criado para fomentar uma série de ações em torno das oportunidades que o selo da Unesco proporciona, empreendedores do Município, equipes da Prefeitura e do Sebrae Paraíba. A reunião teve como objetivo discutir sobre a estruturação do movimento impulsionado pelo selo da Unesco.

Os participantes destacaram que essas reuniões são um marco no fortalecimento dos laços entre criatividade, inovação e desenvolvimento econômico. A gestora do Programa Impulse Campina e ponto focal da Unesco em Campina Grande, Karolina Celi, frisou sobre a necessidade de o campinense reconhecer a importância do selo. “O objetivo do evento foi fomentar a economia criativa e convidar as pessoas para fazerem parte desse movimento, proporcionando a sensação de pertencimento a esses empreendedores, aumentando assim, a rede de economia criativa”, declarou Karolina, representante da SEDE na reunião.

O reconhecimento internacional como Cidade Criativa em Artes Midiáticas, destaca a contribuição de Campina Grande neste segmento. A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, Laryssa Almeida, ressaltou que o Município possui um papel fundamental na manutenção do selo. “O selo é motivo de orgulho para nossa cidade. Estamos trabalhando juntos para continuarmos avançando e fazer da nossa Campina uma cidade cada vez mais criativa e inovadora”, declarou Laryssa Almeida.

Na reunião, a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, enfatizou a importância do esforço entre o setor público e o setor privado na preservação do selo. Ela destacou que a conquista é um convite para expandir horizontes e para explorar novas maneiras de sustentar a economia local.

“É importante que todos os atores culturais do segmento de economia criativa estejam de mãos dadas, dentro desse perfil do novo empreendedor do século 21, trabalhando juntos a comunicação, colaboração e a criatividade. Uma Cidade Criativa da Unesco deve além de melhorar o segmento que foi certificado, precisa gerar um bem-estar, qualidade de vida e políticas públicas”, disse Regina.

Codecom Campina Grande