Rural Fest: programação da 8ª edição tem início nesta quinta-feira (31), em Alagoa Grande

Destaque Paraíba

Homenageando os produtores rurais de Alagoa Grande e a importância dessa atividade para a economia da região, tem início nesta quinta-feira (31) a programação do 8º Rural Fest, evento promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município, que conta com o apoio do Sebrae/PB desde a sua primeira edição. Com atividades gratuitas, a programação segue até o próximo sábado (2), na praça central de Alagoa Grande.  

De acordo com os organizadores, o evento reúne exposição de artesanato, valorização da gastronomia regional, atividades culturais e capacitações técnicas, estas por meio de palestras e oficinas também gratuitas. Conforme a programação, entre os temas que serão abordados nessas capacitações, estão: “Preparo de Defensivos Agrícolas”, “A Importância da Análise de Solo” e “Novas Tecnologias da Bovinocultura de Corte”. A expectativa é de que cerca de 300 produtores sejam capacitados na edição deste ano.

Outro destaque da programação deste ano, segundo o Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, são as oficinas sobre educação ambiental, com foco na conscientização de crianças e adolescentes das escolas do município. Elas ocorrerão nestas quinta (31) e sexta-feira (1º) e também contarão com a participação dos professores da rede municipal.

Ao destacar a importância da Rural Fest para o fortalecimento e valorização do setor agropecuário, a gerente da agência regional do Sebrae/PB em Guarabira, Jacy Viana, também pontuou a contribuição do evento para outros empreendedores de pequenos negócios de Alagoa Grande e região, que aproveitam a programação para incrementar o faturamento e atrair novos clientes. Entre esses empreendedores, estão os dos segmentos de gastronomia e artesanato, que recebem apoio do Sebrae para participar da exposição.

“O Sebrae, enquanto instituição de apoio ao empreendedorismo, é parceiro há oito anos do Rural Fest, que contempla vários municípios do brejo paraibano. É um evento que já está consolidado e que também faz parte do calendário do Caminhos do Frio, quando de sua passagem por Alagoa Grande. Por essa razão, é importante para o Sebrae apoiar esses produtores, uma vez que, além de ser uma oportunidade de capacitação, também há a troca de informações sobre as atividades exercidas”, explicou Jacy Viana.

Assessoria de imprensa