Botafogo vence Amazonas e busca nove pontos em casa para tentar garantir acesso à Série B

Destaque Esportes

O Botafogo da Paraíba não podia ter iniciado o quadrangular de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro da melhor foram possível. A equipe paraibana bateu por dois a um o Amazonas, em partida realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols foram marcados por Renatinho (de pênalti no primeiro tempo) e Mariotto, enquanto Igor Bolt marcou para a Onça Pintada. A vitória e o empate entre Paysandu e Volta Redonda – em um a um – colocou o Belo na liderança isolada da chave nesta primeira rodada.

A segunda rodada acontece no sábado (09), quando o Amazonas recebe o Paysandu na Arena da Amazônia, às 19h, e o Belo viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no domingo (10), no mesmo horário.

A vitória na abertura desta fase foi um grande passo rumo ao tão desejado acesso à Série B. Isso porque nos últimos anos os clubes que subiram da Série C para a B precisaram fazer até 11 pontos ou, no máximo, nove pontos. O número mágico para o acesso então seria nove pontos. O Belo precisa pontuar pelo menos em uma partida jogando fora de João Pessoa e garantir vitórias nas próximas duas partidas em casa.

O Botafogo viaja até Belém (PA) para enfrentar o Paysandu na terceira rodada. Na quarta rodada recebe a equipe paraense e na quinta o Volta Redonda – jogo que poderá ser o do acesso. A equipe paraibana encerra a fase jogando fora, em Manaus (AM), contra o Amazonas.

No outro grupo, o São José (RS) empatou em zero a zero contra o  Brusque (SC), em casa. Já o São Bernardo  (SP) derrotou o Operário (PR) por dois a um, no ABCD Paulista. Os dois primeiros times dos dois grupos garantem acesso à Série B de 2024.

Três jogadores do Botafogo na Seleção do site Futebol Interior

No site esportivo Futebol Interior, três jogadores do Botafogo entraram na seleção da equipe esportiva paulista na 1ª da segunda fase da Terceirona. Foram o goleiro Mota, o zagueiro Pedro Carrerete e o meia Renatinho. 

Goleiro: Mota (Botafogo-PB)

Mesmo tendo sido vazado uma vez diante do Amazonas-AM, o goleiro Mota também foi um diferencial do time paraibano que conquistou a vitória na estreia em casa, muito pela boa atuação do goleiro que conseguiu parar a Onça na maioria das oportunidades.

Zagueiro: Pedro Carrerete (Botafogo-PB)

Titular em praticamente todos os jogos do Belo na atual edição da Série C, Carrerete mais uma vez teve boa participação e ajudou o Alvinegro da Estrela Vermelha a sair do Almeidão com três pontos na tabela. O zagueiro iniciou 18 das 20 partidas entre os onze iniciais de Felipe Surian.

Meia: Renatinho (Botafogo-PB)

O meia entrou de cabeça na partida e foi o grande destaque. No primeiro tempo quase fez um gol olímpico ao acertar a trave em cobrança de escanteio, e depois converteu o pênalti que colocou o Belo em vantagem. Para selar seu lugar na SELEÇÃO FI, deu assistência na segunda metade para o segundo gol botafoguense.

Seleção completa

Mota (Botafogo-PB);

Jeferson (São Bernardo-SP), Éverton Alemão (Brusque-SC), Pedro Carrerete (Botafogo-PB) e Kevyn (Paysandu-PA);

Rodrigo Souza (São Bernardo-SP), Robinho (Paysandu-PA) e Renatinho (Botafogo-PB);

Olávio (Brusque-SC), Ítalo Carvalho (Volta Redonda-RJ) e João Carlos (São Bernardo-SP).

Técnico: Luizinho Lopes (Brusque-SC).

Fábio Cardoso