Parque Solon de Lucena recebe pessoenses e turistas e se consolida como uma das principais áreas de lazer de João Pessoa

Destaque Paraíba

O Parque Solon de Lucena é uma das principais áreas verdes da Capital, utilizado pela população da Região Metropolitana como espaço de lazer e contemplação da natureza. Neste fim de semana de feriado as famílias aproveitaram para descansar e passar o tempo com as crianças, que podem se divertir nos brinquedos, ao ar livre e à sombra das árvores.

Carlos Alberto Faria é natural de Goiânia (GO) e, quando está na Capital, não perde a oportunidade de passear na Lagoa com a namorada, a confeiteira Fábia Quênia, que mora em Bayeux. Neste sábado (9), o casal aproveitou para caminhar e tomar um café no gramado do Parque, enquanto aguardavam a filha de Fábia, que tem aulas nas manhãs de sábado no Centro. Carlos declarou que adora João Pessoa e pretende se mudar para cá. “A gente adora a Lagoa. É um lugar lindo, cheio de árvores, preservado. E isso sem falar que João Pessoa é uma cidade acolhedora”, ressaltou.

Karolayne Evelyn é dona de casa e mora no Bairro das Indústrias. Ela aproveitou o feriado para trazer os sobrinhos e a filha para brincarem na Lagoa. “É uma área com bastante sombra e brinquedos, a gente pode descansar e deixar as crianças à vontade, brincando ao ar livre. Eu adoro vir passear na Lagoa”, concluiu.

O Parque também é uma área de lazer para quem vai ao Centro da cidade fazer compras. Foi o que fizeram o padeiro Ricardo Juvino da Silva e a dona de casa Cleidelane Silva Cruz. Eles moram no bairro João Paulo II. Ricardo declarou que a Lagoa está perfeita para o lazer. “Nós aproveitamos para ir nas lojas, compramos o que tínhamos que comprar e depois descansamos e almoçamos aqui no gramado, na sombra das árvores. É perfeito, um local aberto, ventilado, as crianças se divertem e a gente descansa”, concluiu.

Lagoa do Parque Solon de Lucena – A Lagoa tem 573 árvores e 187 palmeiras, catalogadas e monitoradas pelos técnicos da Diretoria de Controle Ambiental e Diretoria de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura de João Pessoa. O espaço tem brinquedos infantis, pista de skate e área para bicicletas, além de um posto da Guarda Civil Municipal.

Secom João Pessoa – Fotos Kleide Teixeira