Medalhista olímpico Vanderley Cordeiro enaltece carinho que paraibanos têm pela corrida durante BPC Olympikus

Destaque Esportes

Atletas de vários estados do Brasil estiveram neste final de semana na Paraíba atraídos por mais uma etapa do BPC Olympikus, que desembarcou no litoral sul neste final de semana. Cerca de 1.2 mil atletas amadores participaram das provas de corrida no asfalto e trilhas com percursos de 5km, 11 km e 21 km. Foi uma grande confraternização com direito a podcast, palestras e orientação de gente que já fez história no Atletismo nacional, como o medalhista de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2005, Vanderley Cordeiro de Lima.

O ex-atleta foi um caso à parte para os paraibanos. Durante o bate-papo com os competidores, Vanderley afirmou ter sido uma honra estrear de volta na Olympikus, neste evento tão lindo da marca que é o Bota Pra Correr e, “ainda mais, na Paraíba, terra do meu pai, e poder sentir o carinho e amor pela corrida que os paraibanos têm”.

“Correr ao lado desses esportistas foi contagiante e me renova para voltar aos treinos, com foco no meu retorno à maratona de Atenas, em novembro, depois de 19 anos”, contou Vanderlei Cordeiro.

O medalhista olímpico ainda foi o centro das atenções durante a gravação do podcast Tênis Certo, quando foi entrevistado. Ele contou que segue uma rotina intensa de treinos e se prepara para o desafio de correr a Maratona de Atenas, 19 anos após a conquista histórica da Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. 

O Time do Corre Olympikus conta com Vanderlei Cordeiro de Lima, Giovani dos Santos, Geilson dos Santos, Jéssica Ladeira e Raísa Marcelino.

Fábio Cardoso com COMBO Comunicação