Festival de Queijo de Soledade (PB) terá apresentações musicais e se unirá às comemorações pelos 138 anos de emancipação do município

Destaque Paraíba

A terceira edição do Festival de Queijo de Soledade começa em 22 de setembro e, além das delícias gastronômicas, esse ano irá acontecer junto com as comemorações pelos 138 anos de emancipação do município. Na programação, apresentações musicais de artistas locais, se unirão às demais atrações do festival, promovendo três dias de intensa movimentação na cidade situada no coração do Cariri paraibano.

Nos anos anteriores, os eventos aconteceram separadamente, mas foram unificados nessa edição para conter gastos e aprimorar a experiência da festividade. O prefeito Geraldo Moura explica que a medida foi para garantir a celebração do aniversário da cidade, que acontece em setembro e geralmente conta com o mês inteiro de comemoração. Contudo, com a queda dos recursos do Fundo Participação dos Municípios (FPM), a programação foi reduzida aos dias do Festival de Queijo.

“Esse ano vamos unir as celebrações para reduzir os custos. Priorizamos as datas do Festival, pois além de já estar consolidado, é um momento muito aguardado pelos empreendedores e donos de estabelecimentos. Recebemos a visita de muitas pessoas de outras cidades, o que acaba fomentando a geração de renda nesses dias, promovendo também uma maior divulgação do nosso município e seus potenciais”, pontuou o prefeito.

As apresentações acontecerão nos três dias de festival. Serão cerca de dez artistas da região, sendo eles Divone do Acordeon, Lucas Garcia, Jobinho Barão, Igor Lima, Artur Lima,  Everton Lima, Sanfoneiro Antônio Dantas, Fabiano e Banda e Maikel do Acordeon.

Alguns shows serão realizados no palco principal do festival, enquanto outros serão na Vila Soledade, que fica próximo ao local do evento.

Terceiro Festival Gastronômico – O evento acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro, integrando as celebrações de aniversário de 138 anos de Soledade. O evento reúne restaurantes e lanchonetes da cidade, que preparam opções especiais no cardápio para o tema, com alimentos à base de queijo e outros derivados do leite. Produtores de leite também estão envolvidos no projeto.

Haverá fampress, concurso Rei e Rainha do Queijo, Encontro de Repentistas, Mostra Soledade, oficinas gastronômicas, concurso ‘Gula do Queijo’, Expo Feira e Feira do Empreendedor. A novidade é ‘Gulinha do Queijo’, que será a disputa de quem comer mais queijo entre as crianças de 9 a 12 anos.

Confira as atrações:


Palco principal
22/09
Divone do Acordeon, Lucas Garcia e Jobinho Barão
23/09
Igor Lima, Artur Lima e Everton Lima
24/09
Cantoria, Forró na Vila Soledade
22/09 
14h – Sanfoneiro Antônio Dantas
23/09
8h – Fabiano e Banda
14h – Maikel do Acordeon
24/09
8h – Fabiano e Banda
14h – Divone do Acordeon

Assessoria de imprensa