Alcione se apresenta em João Pessoa na abertura do Festival Centro em Cena no Parque Solon de Lucena

Destaque Eventos Culturais

O Festival Centro em Cena começa nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa. A programação gratuita terá a cantora e compositora maranhense Alcione, cuja apresentação terá as participações da Cia. Municipal de Dança, Orquestra Sinfônica Municipal e do bailarino Carlinhos de Jesus. Haverá também a participação da Junina Lageiro Seco, valorizando o forró. A apresentação cerimonial será de Claudete Gomes, cordelista da Associação de Cordelistas do Vale do Paraíba (ACVPB).

No sábado (16), os eventos acontecem no Centro Cultural São Francisco. A partir das 16h, a mostra literária Molduras Poéticas contará com a atriz paraibana Zezita Mattos e de Carlito Campos. Também estão programadas feiras de cordel e livros.

No mesmo local, às 19h, a Cia. Bigorna de Teatro fará uma homenagem aos 80 anos do escritor Fernando Teixeira, que também é diretor, ator e dramaturgo. “Eu fico muito agradecido pelo reconhecimento do meu trabalho que foi uma luta muito grande. Se hoje fazer arte é difícil com todas as leis de auxílio, imagine anos atrás”, disse o veterano artista. “O Centro em Cena foi muito importante aqui em João Pessoa durante algum tempo. Reiniciar hoje é muito importante para o movimento”, completou o paraibano.

Realizado pela Fundação Cultural da Prefeitura de João Pessoa (Funjope), a programação do festival segue até a próxima quarta-feira (dia 20)

Jornal A União