Setor de turismo já calcula lucros com feriados prolongados do segundo semestre

Brasil

O Setor de Turismo no Brasil está se preparando para um impulso significativo no segundo semestre de 2023, à medida que se aproximam cinco feriadões nacionais. De acordo com Fábio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio, essas pausas prolongadas devem injetar até R$ 48 bilhões na economia do turismo, proporcionando uma injeção de ânimo para o setor. “Estamos entusiasmados com a perspectiva de um segundo semestre agitado e estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes experiências de viagem excepcionais, com os feriados à vista”, comemora Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede Clube Turismo – reconhecida como a maior e mais premiada microfranquia de turismo.

Os feriadões que prometem aquecer o mercado são Nossa Senhora Aparecida, Finados, Consciência Negra, Natal e Ano Novo. Essas datas, distribuídas ao longo dos meses de setembro a dezembro, oferecem uma oportunidade única para os negócios de turismo prosperarem. “Com o otimismo gerado por esses feriados, a Clube Turismo está se preparando para atender à crescente demanda por viagens e experiências excepcionais. Este período promete trazer vários benefícios para os clientes da rede”, reforça Ana.

Os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo estão entre os que devem experimentar o maior aumento na receita do turismo, à medida que os viajantes exploram suas atrações e belezas naturais. A Clube Turismo está pronta para ajudar os viajantes a explorar esses destinos e aproveitar ao máximo. “Entretanto, a chave para aproveitar os feriados prolongados é equilibrar o planejamento com a flexibilidade, para que você possa desfrutar de momentos especiais, enquanto relaxa e recarrega suas energias”, afirma a executiva.

A rede preparou algumas dicas para os turistas, são elas:

1. Planeje com Antecedência:
Um planejamento bem elaborado é essencial para aproveitar ao máximo os feriados prolongados. Programe-se com antecedência, especialmente se estiver planejando visitar destinos populares. Isso ajudará a garantir disponibilidade e preços mais acessíveis. Crie um itinerário flexível, incluindo atividades e atrações que deseja visitar, mas esteja disposto a ajustá-lo conforme necessário para lidar com imprevistos ou mudanças de planos.

2. Explore destinos próximos:
Em feriados prolongados, você não precisa necessariamente viajar para destinos distantes. Explore lugares próximos à sua cidade ou região. Isso economizará tempo de viagem e permitirá que você aproveite mais o destino. Considere opções de viagem de curta distância, como cidades históricas, parques naturais, praias ou áreas rurais. Às vezes, as melhores experiências estão mais próximas do que você imagina.

3. Evite os Horários de Pico:
Para evitar multidões e economizar tempo, planeje suas viagens para evitar os horários de pico. Viajar durante os dias intermediários da semana em vez de fins de semana pode ser uma estratégia eficaz. Se você estiver visitando atrações turísticas populares, tente chegar cedo pela manhã ou tarde da noite, quando geralmente há menos pessoas. Isso permitirá que você aproveite as atrações com mais tranquilidade.

4. Contrate um consultor de viagens:
O consultor de viagens é um profissional que poderá te assessorar em todas as etapas de sua viagem: de planejamento, de compra e de uso dos serviços contratados. Se você deseja curtir sua viagem com segurança e tranquilidade, sem precisar pagar muito mais por isso, o primeiro passo é buscar seu consultor de viagens. Ele te auxiliará na busca das melhores condições e do roteiro adequado para você.

SOBRE A CLUBE TURISMO

Ana Virginia Falcão, CEO e cofundadora da Clube Turismo

De acordo com Ana Virginia Falcão, a Clube Turismo está empenhada em se tornar, até 2030, a maior e mais destacada rede de franquias de agências de viagem e referência no mercado brasileiro de franchising. A empresa está focada em manter seus valores fundamentais, que orientam todos os processos e o capital humano do grupo, incluindo ética profissional, prioridade nas pessoas e busca constante por inovação. “Ao considerarmos nossas premiações, já nos posicionamos como a melhor microfranquia de turismo. Somos a microfranquia de turismo mais premiada e, consequentemente, a mais bem avaliada. Nosso objetivo é manter essa posição não apenas dentro do segmento de microfranquias, mas também no âmbito geral do franchising”, completa a CEO.

No ano de 2022, a Clube Turismo registrou um faturamento de R$ 134 milhões. Para 2023, a meta estabelecida é atingir R$ 156 milhões, mas considerando os resultados da rede neste primeiro quadrimestre, há condições de superar esse objetivo “Quando o turismo cresce, os impactos positivos chegam a todo o País. Para grandes e pequenos empresários, para cada destino que recebe os turistas, para cada empreendimento, independentemente do porte da empresa”, finaliza Falcão.

Assessoria de imprensa