Azul, Bosch, Heineken, NIVEA, Raízen e outros palestram em feira para empregabilidade de PcDs

Cotidiano

Com a intenção de diminuir o cenário de desemprego entre pessoas com deficiência, a Egalite, startup especializada em inclusão de pessoas com deficiência, realiza a 4° edição de sua feira de empregabilidade para o público: a Inclui PCD. Em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, o evento ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro e já conta com 5.000 vagas em empresas como: Azul, BASF, Bosch, EY, Heineken, Nexa, Pepsico, Grupo Soma, GPA, NIVEA, Raízen, Vivo, Santander e outras.  A feira surgiu em 2020 com a proposta de diminuir os danos causados pela pandemia e já reuniu 27 mil vagas no total. 

Tendo como pilar a capacitação, a Inclui PcD realiza uma série de palestras sobre o tema. No primeiro dia, 20/09, a feira inicia às 11h com palestra da Petrobras com o tema “Quem disse que não dá? PCDs no mercado de trabalho e na Petrobras” com os funcionários Thaís Pessanha, PcD com Osteogênese Imperfeita Congênita, nova Gerente de Diversidade e Inclusão da Petrobras, além de condutora da tocha paralímpica na Rio 2016 e autora do livro “Sobre rodas”; Vinícius Sperandio, engenheiro de equipamentos sênior, coordenador a bordo da plataforma P-57 e PCD monocular e Jackie Blajchman, advogada na Petrobras, PCD auditiva, coordenadora na Transição Energética e viajante do mundo.

Às 13h30, o evento traz Penha Felipe, Coordenadora de Impacto Social da Azul, discorrendo sobre “Decolando para o sucesso: entenda como é trabalhar na Azul e ser protagonista da sua carreira”. A Bosch participa das palestras com o tema “As competências do Profissional do Futuro” às 15h com os três funcionários, estando dois deles em cargos de liderança. E para finalizar o primeiro dia, às 16:30, ocorre a última palestra, Aline Mello, Chief Happiness Officer da Heineken, com o tema “Felicidade corporativa e a diversidade”.

No segundo dia, 21/09, Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a feira começa às 9h30 e traz o tema “Carreira na NIVEA: o cuidado que você merece” com os profissionais Fernando Ferrari, Diretor de Finanças; Karina Amate, Gerente de Supply Chain e Talita Queiroz, Gerente de Gente & Gestão. Mais tarde, às 13h30, colaboradores do Grupo Soma falam sobre “A importância do olhar inclusivo e sem viés no processo seletivo”.

Já no último dia de feira, a Inclui PcD começa às 09:30 com gerentes da Nexa e o tema “Mineração conectada com o mundo em constante mudança”. A próxima palestra é às 15h com a EY falando sobre o Programa de Trainee PcD com Narjara Freitas, Gerente de Impostos da EY e Tatiane Dias, Talent Attraction and Acquisition da. E, para fechar a Edição de 2023 da Inclui PcD, às 16h30, Jessica Rodrigues, Business Partner da Raízen, traz o tema “Como construir um currículo nota 10”.

Já em sua 4ª Edição, a feira traz uma novidade em 2023. A Inclui PcD anuncia a recorrência de sua plataforma de vagas, possibilitando assim a conexão contínua das empresas de médio e grande porte e profissionais. A plataforma oferece cadastro ilimitado de vagas e acesso em tempo real aos candidatos inscritos; busca ativa de candidatos na base de mais de 80 mil profissionais da Inclui; capacitação para gestores e Programa de Mentoria para Profissionais com Deficiência.

Assessoria de imprensa