Circuito Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia irão projetar João Pessoa para o mundo

Destaque Paraíba

Mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e agora, pela primeira vez, sede do Mundial de Vôlei de Praia, em novembro, João Pessoa entra, definitivamente, na vitrine do esporte com as duas competições, que de acordo com o vice-prefeito Leo Bezerra irão projetar a cidade para o mundo e ainda que são frutos da boa parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Governo do Estado, que darão apoio a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Leo Bezerra destacou, nesta quarta-feira (20), durante o lançamento oficial da competição, na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, o potencial de João Pessoa para os esportes, trazendo competições como maratonas internacionais, Beach Tênis, Copa do Brasil de Paraciclismo, além dos projetos que a Prefeitura de João Pessoa realiza no esporte. E disse que a gestão municipal estará empenhada para colaborar para que a competição seja um sucesso, elevando o nome da cidade e da Paraíba para o mundo.

“Parabenizar o olhar sensível do governador para trazer grandes eventos, por divulgar cada vez mais essa cidade, que já é campeã em esportes a céu aberto, que todos sabem que a Orla de João Pessoa é uma das mais bonitas do Brasil. É um evento importante não só para o esporte, mas também para o turismo. Eu acredito na força do governador João Azevêdo e do prefeito Cícero Lucena, que nós estamos fazendo o nosso papel, aqui na cidade, cuidando das pessoas”, afirmou o vice-prefeito.

A competição inclui a etapa do Circuito Brasileiro, o Circuito Brasileiro Top 12, Circuito Brasileiro Sub-21 e Circuito Mundial Elite, que vai contar pontos para os Jogos Olímpicos, em Paris, no ano que vem. “Um esforço do Governo do Estado, junto com a Prefeitura de João Pessoa, obviamente, para fazer esse evento acontecer. A Paraíba tem se esforçado de uma maneira muito grande para dar o suporte aos atletas. Eu consegui, até hoje, para mais de 500 atletas, investimentos acima de R$ 5 milhões, de bolsas e todos os níveis”, disse o governador João Azevêdo.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, lembrou da tradição da Capital no vôlei de praia, desde duplas como Zé Marco e Emanuel, Álvaro Filho mais recente, e que esse legado seguirá com novos atletas. “É muito importante e acrescenta muito ao esporte paraibano, principalmente no vôlei de praia. João Pessoa é, hoje, a casa do Brasil do vôlei de praia, a meca do vôlei de praia. Então, países vêm aqui para fazer treinamentos e aprender um pouco mais de vôlei com a gente. Então a gente fica muito feliz em poder trazer esse campeonato, que de fato vai mudar muito a perspectiva de muita gente em relação ao vôlei de praia, também o mundo”, destacou.

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Radamés Lattari, disse que o circuito vai consolidar o estado da Paraíba e João Pessoa, durante um determinado período como a ‘Capital Oficial do Vôlei Brasileiro e do Vôlei Mundial de Praia’. “É um esforço conjunto de tantos braços, é um esforço do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura, do Banco do Brasil. A Paraíba tem uma grande tradição no vôlei de praia, tem inúmeros craques ao longo desses anos todos que sempre deram uma grande contribuição para o desenvolvimento não só do vôlei da Paraíba, do Nordeste, mas principalmente do vôlei brasileiro”, observou.

Secom João Pessoa –