BRAZTOA anuncia o Espírito Santo como sede da 11ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, SEEDS e Convenção 2023

Brasil

A BRAZTOA anuncia o Espírito Santo como sede da próxima edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, SEEDS e da Convenção Braztoa, que acontecerão entre os dias 22 e 26 de novembro, em diversos pontos do Estado. A assinatura da parceria aconteceu na quarta-feira (27), durante a Abav Expo 2023, que está sendo realizada no Rio de Janeiro.

“Temos a grande alegria de anunciar o Espírito Santo como anfitrião das atividades mais importantes da BRAZTOA. Queremos que nossos associados se aprofundem nos diferenciais do destino, através da vivência de parte da diversidade que vai do litoral às montanhas, com muita natureza, cultura, aventura e sabores únicos, e canalizem seu potencial turístico no que mais buscamos atualmente: novos produtos que realmente ofereçam experiências memoráveis e autênticas aos viajantes. Os operadores têm um papel fundamental na cadeia turística, por isso, ao nos unirmos aos destinos, podemos dar passos promissores para o desenvolvimento do turismo no Brasil, um cenário no qual todos só têm a ganhar”, destaca Marina Figueiredo, presidente executiva da BRAZTOA.

Esperando receber representantes das principais operadoras e marcas do turismo de lazer de todo o Brasil, a convenção acontecerá em diversos lugares da cidade de Vitória. Durante o evento, algumas atividades de famtour serão realizadas. No roteiro, Vitória, Vila Velha e Guarapari já estão confirmados. Outros destinos também estão sendo programados para que operadores e suas famílias conheçam as belezas capixabas. Também está prevista a visita em experiências exitosas de sustentabilidade na área do turismo em operação no Espírito Santo, além de uma extensão à região das Montanhas Capixabas, com grande potencial turístico, especialmente em experiências voltadas ao agroturismo, natureza, aventura e gastronomia.

“Será um momento extraordinário para o Espírito Santo receber a Convenção Anual da BRAZTOA, e o Prêmio de Sustentabilidade. Pela primeira vez no Estado, vamos receber em um único evento, líderes representantes das principais operadoras de agenciamento de viagens, que são atores essenciais para o desenvolvimento do setor, colocando o Espírito Santo em visibilidade num ano transformador para o turismo capixaba. Este trabalho se reflete no empenho do nosso Trade Turístico, em conjunto com o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, Sebrae, Fecomércio, ABIH-ES e empresas parceiras que não medem esforços para fazer deste evento inesquecível” disse o Secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.

Agência Guanabara