Brasília promoverá Abav Expo em 2024 e feira de Turismo retornará ao Rio de Janeiro em 2025

Brasil

Em clima de festa, a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, anunciou, no começo da noite desta quinta-feira (28), Brasília (DF) como a cidade que irá promover a edição da 51ª Abav Expo, em 2024, após 23 anos. A feira será realizada de 25 a 27 de setembro, no Estádio Mané Garrincha. Brasília já havia sido sede da 29ª edição da feira,  que aconteceu de 13 a 15 de setembro de 2001, no Pavilhão Expo Brasília. 

Festa com samba no estande de Brasília, no Rio de janeiro, após anúncio de que capital será nova sede da Abav Expo em 2024

O anúncio aconteceu no Pavilhão 3 do Riocentro, onde está sendo realizada – até esta sexta-feira –  a Abav Expo 2023. Na oportunidade, Magda Nassar confirmou que a feira retornará ao Rio de Janeiro em 2025. Na coletiva de imprensa na quarta-feira, a executiva já havia dado esse indicativo, afirmando que não iria deixar de aceitar a proposta do prefeito de Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que ofereceu R$ 30 milhões para bancar o evento.

Durante o anúncio, a presidente da Abav Nacional disse que todos da entidade estavam felizes por conta do “privilégio” de ter que escolher uma cidade para promover o evento entre tantas candidaturas. “Um sinal de que a feira está cada dia mais fortalecida e que projeta o destino promotor”. 

Há dois dias, a colunista Samanta Sallum, do Correio Braziliense, já havia anunciado Brasília como nova sede da Abav Expo. Na nota publicada, a jornalista informou que o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, havia se reunido com o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, na semana passada, para intensificar a campanha para levar a Abav Expo 2024 para a Capital Federal. “Temos uma excelente rede hoteleira e um dos melhores aeroportos do país”, afirmou Aparecido.

Na oportunidade, o secretário de Turismo teria dito que a capital estaria à altura para concorrer com Rio e São Paulo. “Brasília está preparada. Todos os equipamentos estão prontos e temos um terceiro melhor polo gastronômico brasileiro”, afirmou Araújo.

Fábio Cardoso – Foto Mercado & Eventos