Destino Paraíba divulga roteiros na Feira Internacional de Turismo da América Latina, em Buenos Aires

Destaque Paraíba

O Governo do Estado continua investindo na divulgação dos roteiros turísticos do Destino Paraíba. Até terça-feira (3), a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) estão participando da Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT apresentando os atrativos turísticos do Estado. O evento acontece em Buenos Aires e reúne os principais agentes de viagens e profissionais do trade sul-americano.

A expectativa é de que 100 mil visitantes entre profissionais do setor e público em geral passem pela FIT deste ano, que conta com mais de 1.400 expositores e a participação de 45 países. 

De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, a participação da Paraíba na FIT este ano terá pela primeira vez estande próprio de 30m², o que irá reforçar os voos diretos entre Buenos Aires e João Pessoa, além de divulgar os atrativos turísticos da Paraíba internacionalmente e de negociar com operadores argentinos novas ações de mercado ao longo dos próximos meses.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforça que a participação da Paraíba em feiras importantes no calendário de turismo do Brasil e da América Latina dá maior visibilidade aos roteiros da Paraíba. “A Argentina é um dos principais mercados emissores para o Brasil, sem contar que possui posição geográfica favorável. Por isso, é preciso destacar que a presença do Governo da Paraíba em eventos internacionais é um forte meio de promoção do turismo do Estado, visando atrair visitantes de diferentes países.

Secom Paraíba