Donos do suor: Desafio de futebol x1 de Gatorade chega a João Pessoa

Destaque Esportes

Pensou em futebol, pensou em clássico! E para mostrar que clássico se ganha suando a camisa, GATORADE®️ – bebida esportiva nº1 do mundo* – leva para João Pessoa, na Paraíba, a primeira edição do Donos do Suor: Desafio x1 by GATORADE®️. A corrida pelo troféu exclusivo da marca acontece no dia 22 de outubro, na Arena VF4, localizada no bairro Muçumagro, e será a vitrine perfeita para o espetáculo, realizado pela primeira vez na região.

O evento faz parte da campanha #ClássicoSeGanhaSuando e promove uma imersão no futebol x1, com um dia de disputa na capital paraibana. O x1 é uma nova maneira de jogar futebol, e prioriza a habilidade individual. A partida é dividida em dois tempos de 15 minutos e tem algumas regras básicas para que habilidades como o drible, por exemplo, sejam sempre o foco da partida. O time é formado apenas por um jogador de linha e um goleiro e o defensor não pode sair da área. Outra regra importante é que o atleta não pode tabelar com o goleiro.

Os participantes serão pessoas pré-selecionadas pela associação dos X1 da região. Contudo o público ao redor poderá participar das ativações da marca presentes no local, como: embaixadinha, chute ao gol e suorzômetro, que consiste em medir o suor na bicicleta ergométrica, quanto mais suar, mais prêmios a pessoa leva.

Além de muita hidratação e ações pela cidade durante todo mês, GATORADE®️ adiciona ao combo o icônico banho dos campeões (tradicional banho de gelo com os campeões da partida) e o quadro da vitória para os vencedores de cada partida, fechando o pacote completo para uma experiência de jogador de alta performance.

“Todo clássico é disputado e a única maneira de vencer é suando. É por isso que GATORADE®️ apoia e incentiva os apaixonados por futebol e por todos os esportes, pois sabemos que, no final do dia, não importa se é de chuteira ou descalço, com GATORADE®️ é possível dar o melhor para o seu time e para seu corpo, já que o produto repõe corretamente os líquidos, sais minerais e dá a energia que o corpo precisa para fazer seu melhor”, reforça Jorge Natteri, Head de Marketing de GATORADE®️ no Brasil.

A campanha atual de GATORADE®️ traz o mote “clássico se ganha suando” e lança uma perspectiva mais ampla e democrática dos clássicos de futebol, incluindo não apenas embates emblemáticos entre times profissionais, mas se estendendo aos clássicos da vida de qualquer jogador, seja ele profissional ou não. Clássicos como o enfrentamento de interclasse e ou entre bairros. Para assistir ao filme produzido pela ISLA, acesse aqui.

GATORADE®️ tem origem na década de 60, quando o treinador do time de futebol americano Florida Gators começou a procurar uma solução para hidratar e manter o rendimento dos seus atletas. De lá para cá, a marca criou o Instituto Gatorade de Ciências do Esporte (GSSI) para continuar os estudos com diferentes corpos, desenvolvendo produtos endossados pelas mais recentes descobertas científicas e fornecendo hidratação e energia em todas as fases da atividade esportiva.

SERVIÇO
Data: 22/10
Faixa etária: +16
Inscrição: Não há necessidade de inscrição prévia
Local: Arena F4
Endereço: Arena F4 R. Joao Ramalho Leite, 355 – Muçumagro, João Pessoa – PB, 58050-620
Cronograma gratuito aberto ao público: Suorzômetro, embaixadinha e chute ao gol

Sobre GATORADE®️
GATORADE®️ Company, uma divisão da PepsiCo, oferece inovações de desempenho esportivo projetadas para atender às necessidades de atletas em qualquer nível competitivo, bem como em uma ampla variedade de esportes. Apoiada por mais de 50 anos de história estudando os melhores atletas do mundo e baseada em anos de pesquisa em nutrição e hidratação esportiva conduzida no GATORADE®️ Sports Science Institute, GATORADE®️ oferece produtos cientificamente formulados para atender às necessidades de atividades esportivas de atletas em todas as fases da sua atividade atlética. Para mais informações e uma lista completa de produtos, acesse www.gatorade.com.

Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®️?, GATORADE®️?, QUAKER®️?, LAY’S®️?, DORITOS®️?, RUFFLES®️?, CHEETOS®️?, KERO COCO®️?, H2OH!®️?, TODDY®️? entre outras.

Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

Assessoria de imprensa