Schultz indica destinos para viajar nos feriados de novembro

Brasil

A democratização das viagens e a flexibilização do trabalho trouxeram boas notícias aos turistas. Se antes era preciso esperar a chegada do período designado oficialmente pelas empresas – as tão esperadas férias – para viajar, o cenário de hoje é bem diferente. Com a estruturação de novos destinos e o aumento na oferta de pacotes, os brasileiros têm aproveitado cada vez mais as folgas de menor duração para colocar o pé na estrada.

Nesse sentido, o mês de novembro chega recheado de oportunidades para quem não abre mão de viajar! São três oportunidades de fazer as malas e curtir os feriadões de Finados (02 a 05/11) e Consciência Negra (18 a 20/11). O primeiro cai em uma quinta-feira, o que traz a oportunidade de emendar o fim de semana em uma folga de quatro dias. Até mesmo os profissionais escalados para trabalhar na “ponte” do dia 3, podem embarcar com o computador e trabalhar de onde estiverem, mesclando dias de trabalho com outros de lazer.

Neste ano, a Proclamação da República (15/11) cai em uma quarta-feira, mas permite viagens bate-volta para destinos próximos. Para aqueles que podem se beneficiar do anywhere office a dica é emendar essa folga com a da Consciência Negra, criando um feriadão entre 15 e 20/11, com quatro dias de descanso (15, 18, 19 e 20) e dois de trabalho (16 e 17).

Com 37 anos de experiência, a Schultz oferece roteiros personalizados em todo o mundo, além de experiências incríveis de Norte a Sul do país. A dica da operadora é aproveitar os feriadões de novembro para conhecer destinos que se destacam no mapa do turismo brasileiro pela oferta de paisagens e vivências únicas em meio à natureza.

A começar por Foz do Iguaçu (PR) um clássico entre as viagens domésticas. Com quatro dias de folga é possível explorar os atrativos que são cartões-postais da cidade, como as imponentes Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, e a Itaipu Binacional, além de visitar o Marco das Três Fronteiras e ver tudo de cima da roda-gigante Yup. Se o relógio permitir, também dá para programar visitas aos museus e às vizinhas Puerto Iguazu, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai. Ao viajante cabe escolher os passeios para que a que a Schultz customize o roteiro!

Outra opção é conhecer o Mato Grosso do Sul, estado que vêm ganhando destaque pela oferta de atividades de ecoturismo e imersão na natureza exuberante, com a Schultz. As opções estão espalhadas por todo o estado, com destaque para a rota do Pantanal e para o município de Bonito, um case em turismo sustentável no país. Novas paisagens e vivências únicas também estão na proposta de uma viagem pelo Jalapão, no Tocantins.

Cachoeiras cristalinas, curiosos fervedouros e dunas esperam pelos viajantes mais aventureiros para expedições organizadas pelos parceiros locais da Schultz a bordo de veículos 4×4 de luxo com total imersão total na natureza local. Excelentes dicas para viver experiências incríveis sem se afastar da rotina por muito tempo e fechar o ano com muita história boa para compartilhar.

Jalapão é uma das grandes opções para os feriadões

Sobre a Schultz

Criada há 37 anos, a Schultz é uma das mais completas empresas turísticas do Brasil, integrada pelas operações da Vital Card (seguro viagem e telemedicina), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ System (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora.

Além de sua sede, está localizada em Curitiba, na capital paranaense, a empresa possui filiais e representantes nas principais cidades brasileiras.

Assessoria de imprensa