Roadshow da Embratur em Nova York promove turismo brasileiro de luxo

Brasil

Na intenção de promover os destinos brasileiros de luxo, a Embratur e a Associação Brasileira de Viagens de Luxo (BLTA, na sigla em inglês) promoveram um roadshow em Nova York, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (15). Além de NY, a ação passou pela Galeria Visit Miami, nos dias 9 e 10 de novembro. A ampliação desse segmento é resultado de um acordo de cooperação entre a Agência e a BLTA, firmado em junho deste ano.

Essa atuação faz parte das metas estipuladas pelo acordo, que irá promover 39 destinos brasileiros e uma hotelaria de alta qualidade que já está pronta para o mercado internacional. Está previsto, ainda, que a “inovação e a sustentabilidade sejam elementos norteadores” das ações executadas.

Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, levar experiências autênticas de lugares únicos no Brasil melhoram diretamente e indiretamente o desenvolvimento econômico e social dos atores do segmento.

“O turista internacional se interessa bastante pelo turismo de luxo e, no Brasil, temos muitas estratégias para atrair esses visitantes, por meio da natureza e das experiências. A cadeia do turismo se organiza de forma sustentável no entorno desses empreendimentos e comunidades, induzindo a conservação na natureza e valorização de nossa cultura, e deixando importante parte da renda nas comunidades”, ressaltou.

Ranking
Segundo o Portal de Dados da Embratur, os Estados Unidos estão em segundo lugar no ranking dos que mais enviam turistas ao Brasil, só perdendo para a Argentina. De janeiro a setembro deste ano, foram 483.605 visitantes norte-americanos em terras brasileiras. Eles desembarcam principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, respectivamente.

A diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, destacou, na Galeria Visit Brasil Miami, a importância de apresentar a identidade brasileira, a diversidade cultural e os destinos de turismo sustentável e regenerativo. “Estivemos com oito associados e foi um primeiro momento de conexão com o mercado de Miami e, sobretudo, um primeiro momento de conexão da BLTA com a Embratur em um evento para promover o Brasil num caminho de arte, alegria, cultura, gastronomia e música”, comentou.

Assessoria de imprensa