Campanha de marketing ‘Aqui é Cabedelo’ é finalista do Prêmio Nacional do Turismo

Destaque Paraíba

Lançada em fevereiro de 2022, a campanha ‘Aqui é Cabedelo’, realizada pela Prefeitura de Cabedelo, litoral Norte da Paraíba, está concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo na categoria ‘Promoção e Marketing no Turismo’. O anúncio dos vencedores do Prêmio Nacional do Turismo ocorrerá no dia 16 de dezembro deste ano, na cidade de Brasília (DF), durante o Salão do Turismo 2023: Conheça o Brasil. O investimento na campanha foi de cerca de R$ 70 milhões com produção da agência de publicidade Sala 10 Comunicação.

De acordo com o prefeito da cidade, Vitor Hugo, a campanha tem a intenção de “devolver” a Cabedelo o protagonismo do turismo paraibano, que, segundo ele, sempre foi utilizado indevidamente por João Pessoa. A partir da campanha, ele pretende reverter todos os recursos das atividades do turismo em benefício da cidade, possibilitando a realização de novos projetos. 

Entre os cinco roteiros mais procurados pelos turistas na Paraíba dois estão no solo de Cabedelo, como o pôr do sol na Praia do Jacaré, com as pessoas contemplando o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax, e o Parque de Areia Vermelha, um imenso pedaço de areia que surge de acordo da maré em pleno Oceano Atlântico.

Os “Profissionais de Destaque” ainda serão submetidos a uma votação popular, disponível de 20 de novembro a 1º de dezembro, pelo endereço eletrônico Link. A premiação vai ser feita na forma de troféus, entregues aos vencedores de cada categoria, e certificados, conferidos aos demais finalistas. No caso das “Iniciativas de Destaque” a premiação será concedida na forma de troféus de ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar).

Fábio Cardoso