O prefeito Cícero Lucena disse que o novo prédio da Câmara Municipal de João Pessoa, que recebeu ordem de serviço nesta quinta-feira (21), vai fortalecer o projeto ‘Viva o Centro’, lançado pela Prefeitura e o Governo do Estado para impactar a região central da cidade, com investimento de R$ 400 milhões. A Prefeitura também é avalista da construção da nova Casa Legislativa Municipal, através do Banco BRB, com investimento de R$ 20 milhões.
“A Câmara tem sido parceira em todos os momentos da gestão municipal, construindo projetos, debatendo, aprovando, trazendo sugestões, cobrando, e isso é que tem nos ajudado a cada vez mais aprimorar a nossa gestão. Estamos vivendo um momento muito importante, onde toda a sociedade está se envolvendo no Viva Centro – projeto da Prefeitura e Governo do Estado, com a participação direta da Câmara Municipal. Aqui vai ser uma belíssima contribuição”, afirmou o prefeito.
A nova sede da Câmara será erguida em uma área de 5 mil metros quadrados, em frente ao atual prédio da Casa Legislativa. A previsão de conclusão é de 10 meses – uma obra pensada ecologicamente, acessível, com plenário amplo e todas as condições necessárias para receber a população. O presidente da Câmara, vereador Dinho Dowsley, agradeceu a parceria com a Prefeitura e falou em sensação de dever cumprido.
“Um sonho da Câmara, há mais de 20 anos, que a gente entrava gestão, saía a gestão, e promessa, e promessa, mas graças a Deus, com a sensibilidade do prefeito Cícero Lucena, que nos avalizou nesse empréstimo do BRB. A Câmara não tem personalidade jurídica, a Prefeitura, junto com o Cícero, nessa parceria, conseguimos um recurso”, explicou o presidente da Câmara.
Secom João Pessoa – Fotos Sérgio Lucena