Aeroporto de Congonhas recebe obras de repavimentação das pistas de taxiamento

Aviação Brasil

A Aena, nova administradora do aeroporto de Congonhas, iniciou um trabalho de fresagem e repavimentação das pistas de taxiamento do aeródromo para melhorar as condições do asfalto e aumentar a segurança das operações. As obras são realizadas durante a madrugada, quando não há pousos e decolagens, para gerar o menor impacto possível ao funcionamento do aeroporto.

As obras tiveram início apenas dois meses após a Aena assumir a gestão do aeroporto. Depois de uma análise criteriosa das condições da infraestrutura do local, a Aena identificou alguns pontos críticos, com a necessidade de recuperação emergencial.

Um primeiro trecho próximo à cabeceira 17 já teve as obras concluídas. No último sábado (23), a concessionária iniciou as obras de recuperação do asfalto nas pistas de taxiamento que dão acesso à cabeceira 35. Nos próximos dias, outros trechos das pistas de taxiamento também receberão melhorias. Os trabalhos devem seguir até meados de janeiro.

Devido à necessidade de cura do asfalto, poderá haver uma interdição de algum trecho de pista de taxiamento nas primeiras horas de funcionamento do aeroporto. Esse procedimento não afeta as operações do aeroporto, já que nesse período as aeronaves poderão utilizar outros acessos à pista principal.

Assessoria de imprensa