PBTUR e Secretaria de Turismo vão fortalecer ações para ampliar divulgação do destino Areia (PB)

Destaque Paraíba

O destino Areia, localizado no Brejo da Paraíba – a 48 km de Campina Grande e a 128 km de João Pessoa -, terá reforço no processo de divulgação a partir de 2024. Nesta terça-feira (26), a diretoria da Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura) se reuniu com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas, e o presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Ferdinando Lucena, e o diretor de Marketing, Allan Sales, oportunidade em que ficou definida uma série de ações para fortalecimento da região. 

De acordo com o presidente da Atura, Leonaldo Alves, ficou acertado que serão feitos engajamentos das mídias da associação nas redes sociais do estado, apoio em campanhas de mídias direcionadas para Areia, além de captação de eventos e estratégias para reduzir o período de baixa no turismo local. “Tivemos como retorno dos representantes do estado a disposição para somar esforços em busca de fortalecimento do turismo  local”, afirmou o dirigente.

A reunião aconteceu no salão de eventos do Hotel Triunfo. 

VISITA TÉCNICA – Os representantes do Governo do Estado fizeram visitas a alguns equipamentos turísticos como no Hotel Imperial, em construção e que contará com 130 leitos. Após as visitas, foi servido um almoço no Restaurante Bambu Brasil para degustação da gastronomia diferenciada da cidade que, na opinião de Leonaldo, “é autêntica e de sabor inigualável”.  

Areia é uma cidade que atrai turistas, pelos títulos como capital paraibana da cachaça, pela quantidade de engenhos que concentra, e cachaças premiadas no Brasil e no mundo. É também detentora do título de capital das flores da Paraíba e terra do pintor Pedro Américo. Encanta por seu casario colorido e por sua paisagem bucólica e com baixas temperaturas. 

Durante o ano todo há programação do calendário de eventos da Atura, como o São João da Atura, o Festival das Flores, Festival  Gastronômico, Natal Rural Iluminado, dentre outros.

INVESTIMENTO – Hotel Imperial, em construção, contará com 130 leitos

Fábio Cardoso com assessoria de imprensa