Paraíba participará da Bolsa de Turismo de Lisboa com estande próprio pela primeira vez

Destaque Paraíba

A Paraíba vai participar pela primeira vez com estande próprio da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a mais importante feira de turismo da Europa. O evento acontece de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, na capital portuguesa, e vai reunir operadoras, agências de viagens, profissionais e consumidores europeus. A iniciativa é do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com a parceria da Fecomércio e do Sebrae.

O objetivo da presença paraibana na BTL é divulgar os atrativos turísticos para o mercado europeu, especialmente o português, que é prioritário para o Estado. O estande da Paraíba vai apresentar os roteiros, divulgar as belezas naturais, potencialidades e infraestrutura turística, além de ter reuniões comerciais com operadores, companhias aéreas, autoridades e com a imprensa especializada, quando serão alinhadas ações promocionais com o mercado português.

Empresários fabricantes de cachaça de alambique também estarão presentes na feira, apresentando o produto feito no estado, que é reconhecido nacional e internacionalmente.

A Paraíba é um destino importante para o mercado português, que conta com 7 milhões de viagens por ano. Para Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, a BTL é uma chance de fortalecer as relações com o trade turístico, divulgar o destino e fazer ações de marketing, com a meta de atrair cada vez mais turistas portugueses para o Estado. “Vamos promover o Destino Paraíba apresentando novidades em roteiros turísticos e manutenção das parcerias com as maiores operadoras do país”, comenta.

Segundo Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, as relações entre Brasil e Portugal são fundamentais para aumentar o fluxo de portugueses no País. “A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma Feira importante para buscarmos investimentos internacionais com oportunidades para nos aproximarmos do trade e dos turistas portugueses com a retomada econômica internacional, fortalecendo a economia da Paraíba. Também será uma oportunidade fantástica de realizar rodadas de negócios, para abrir mercado para exportação das cachaças paraibanas, que estarão expostas no estande”, afirma Rosália Lucas.

Assessoria de imprensa