Melhorias do Aeroporto de João Pessoa serão entregues no início de março

Aviação Destaque

Com a ampliação do terminal de passageiros, dos pátios de aeronaves e melhorias significativas na pista de pousos e decolagens, a Aena se prepara para entregar as obras do Aeroporto de João Pessoa dentro de pouco mais de um mês. As infraestruturas foram completamente renovadas e todas as aéreas operacionais ganharam até o dobro do espaço, com aumento das salas de embarque e desembarque e redistribuição do fluxo de passageiros, tornando a experiência dos usuários muito mais confortável. Com as mudanças, a capacidade operacional do aeródromo será 80% maior.

Todas as obras previstas no contrato de concessão para o Aeroporto de João Pessoa estão concluídas e já estão disponíveis aos passageiros. As melhorias que estão sendo realizadas neste momento são extracontratuais ou ajustes solicitados pela concessionária ao consórcio responsável pelas obras, na intenção de melhorar ainda mais as entregas. No final de fevereiro, toda a requalificação será apresentada à sociedade paraibana, que ganha um equipamento de infraestrutura à altura do desenvolvimento do turismo e da economia do estado.

“Passamos a oferecer espaços mais confortáveis em todas as etapas da viagem. A área de check-in está mais bem estruturada e as salas de embarque têm muito mais opções de alimentação e oferta de assentos. Além disso, implantamos duas pontes de embarque, oferecendo mais comodidade e acessibilidade aos usuários, e instalamos equipamentos mais modernos, que aumentam a eficiência aeroportuária”, resume Jorge Odir, diretor do Aeroporto de João Pessoa. “Nosso objetivo é oferecer sempre mais conforto e comodidade, para que a passagem pelo aeroporto seja uma parte relevante das viagens”, reforça.

Aeroportos do Nordeste

Em outubro do ano passado, a Aena entregou as obras estruturais do Aeroporto de Campina Grande, que passou a operar com o dobro da capacidade. Completamente renovado, o terminal agora conta espaços mais amplos e funcionais, seguindo os padrões da concessionária de conforto, segurança e modernidade. Também já foram inauguradas as melhorias de Maceió, Juazeiro do Norte e do Recife. Depois de João Pessoa, será a vez de Aracaju.

Assessoria de imprensa