Conheça Lisboa, destino internacional mais procurado pelos brasileiros em 2023

Destaque Mundo

Com ruas estreitas impregnadas de inúmeras histórias, Lisboa, a capital de Portugal, revela-se como o destino ideal para aqueles que buscam escapar da agitação carnavalesca brasileira ou casais que desejam celebrar o Valentine’s Day da maneira mais encantadora possível. Esta metrópole, a maior do país, está estrategicamente situada na costa atlântica europeia, abrangendo uma área urbana de mais de 100,05 km², liderando o ranking dos 20 destinos mais procurados por brasileiros, de acordo com a Decolar.

A capital lisboeta é uma cidade pulsante, capaz de transportar seus visitantes para outras épocas, por meio dos sons, sabores e cores característicos. Com as ruas repletas de história e diversos monumentos espalhados, Lisboa oferece uma experiência enriquecedora do ponto de vista cultural. Além disso, a Cidade das Sete Colinas presenteia os admiradores com mirantes estrategicamente posicionados, proporcionando panoramas de tirar o fôlego.

Como marca registrada da capital portuguesa, as ruas e calçadas permanecem meticulosamente conservadas, revestidas com paralelepípedos em preto e branco, enquanto os icônicos azulejos adornam as paredes, conferindo uma paleta de cores única às ruas lisboetas.

Com as ruas estreitas, íngremes e antigas, que formam um verdadeiro labirinto, Alfama é o bairro em que se pode descobrir o coração da capital. É uma das poucas zonas de Lisboa que foi poupada pelo grande terremoto de 1755. Essas vias sinuosas foram herdadas da antiga Medina dos mouros. Muitas das casas contam com vários séculos de existência. No bairro, também há locais espaçosos, como o Miradouro de Santa Luiza, que tem uma das melhores vistas sobre o rio Tejo. Outro fator que torna Alfama ainda mais acolhedora é atender também aqueles que amam a vida noturna ao som de cantores tradicionais e com zonas animadas na cidade.

Outro local que todo turista precisa conhecer é a antiga fortaleza militar que traz grandes histórias e é conhecida como Torre de Belém, que faz parte da lista dos patrimônios mundiais da UNESCO. No século XVI, a torre foi projetada para ser uma fortaleza, protegendo a capital de ataques de navios inimigos ao longo do Rio Tejo. O monumento apresenta características manuelinas, que é um estilo decorativo, escultórico e de arte móvel que se desenvolveu no reinado de D. Manuel l, com um design único e moderno.

Não dá para deixar de visitar também o Museu Nacional do Azulejo, onde se pode explorar a autêntica arte portuguesa, mergulhando na rica tradição representada por essas peças. Outra parada imperdível é o Museu Calouste Gulbenkian, que abriga coleções de arte que transitam entre o antigo e o moderno, proporcionando uma experiência única para os amantes das artes visuais.

Por fim, é possível explorar o Parque das Nações, para apreciar a arquitetura contemporânea e desfrutar da paisagem envolvente. Para uma vista panorâmica espetacular, embarcar em uma viagem pelo teleférico, elevando-se acima da cidade e proporcionando uma perspectiva inigualável de Lisboa é uma ótima opção. Essas atrações complementam a riqueza cultural e visual que a capital portuguesa tem a oferecer, tornando sua visita ainda mais memorável.

Uma das formas de conhecer o país europeu partindo do Brasil é via TAAG – Linhas Aéreas de Angola. Atualmente, os voos da companhia partem cinco vezes por semana do aeroporto de Guarulhos, São Paulo, em direção a Luanda, capital da Angola, às segundas, quartas, sextas, aos sábados e domingos. De lá, existem voos diários conectando à cidade de Lisboa, capital de Portugal.

Assessoria de imprensa