Paraíba realiza workshop com agentes de viagens da Azul para promover o roteiro Paraíbe-se

Destaque Paraíba

A Azul Viagens, em parceria com o Governo da Paraíba, vai estrear um projeto pioneiro nacional para o fomento do turismo, denominado “Pelo Céu Azul”, com o roteiro “Paraíbe-se”, uma proposta que fomenta o turismo no interior do Estado. Com o objetivo de preparar os agentes de viagens com informações detalhadas sobre o Roteiro, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e a Azul vão promover uma série de workshops.

A primeira dessas capacitações ocorrerá em Recife, nesta quinta-feira (22), e prosseguirá por cidades estratégicas como Belo Horizonte, Fortaleza, Maceió e Salvador, que possuem voos diretos para Campina Grande e região. Essas ações promocionais visam fornecer aos agentes de viagens um conhecimento aprofundado sobre as cidades e suas riquezas.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressalta que este é um período de grande importância, sinalizando o começo de um novo capítulo na interiorização do turismo na Paraíba, que espera atrair um fluxo maior de visitantes ansiosos por descobrir as maravilhas e o charme do estado.

Para Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, o roteiro ‘Paraíbe-se’ transcende uma simples viagem, constituindo-se como uma vivência que aguça todos os sentidos. É uma chance para os turistas se imergirem na cultura profunda da Paraíba, conhecendo suas tradições, música, arte e, sem dúvida, a culinária da região.

O projeto ‘Pelo Céu Azul’ tem como meta principal apoiar os Estados e municípios no desenvolvimento do turismo regional, promovendo o empreendedorismo e capacitando as comunidades para criar infraestruturas turísticas alinhadas às expectativas dos visitantes.

Assessoria de imprensa