Destino Paraíba participa do Lacte, principal evento de viagens corporativas da América Latina

Destaque Paraíba

O Destino Paraíba vai estar presente, nesta segunda (26) e terça-feira (27),  entre os expositores do Latin America Community for Travel and Events Experience (Lacte), o principal evento de viagens corporativas da América Latina, promovido pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), que acontecerá em São Paulo. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur)/Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) conta com o apoio do Convention Bureaux de Campina Grande.

O objetivo da Paraíba é ampliar a visibilidade do destino, tanto em termos de promoção, quanto em termos de aprendizagem em áreas como inovação, tendências de mercado, tecnologia, ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance) e relacionamento.

Segundo a Alagev, em 2023, o evento reuniu mais de 1.300 participantes, sendo 40% gestores de viagens e eventos e 60% fornecedores, 100 palestras e mais de 70 patrocinadores. A expectativa é que esses números sejam superados.

Para Marcus  Abrantes, Gestor de Inteligência de Mercados, Competitividade e Inovação da PBTur, participar do Lacte é uma chance de divulgar o potencial e a infraestrutura para eventos associativos, corporativos e feiras comerciais nos Centros de Convenções de João Pessoa e Campina Grande.

“Vamos atuar em parceria para desenvolver ações em vários segmentos do turismo, com foco no lazer e nos negócios, promovendo as nossas atrações turísticas, tanto para os viajantes de lazer quanto para os de trabalho, para que o número de visitantes cresça ao longo do ano”, destaca Rosália Lucas, secretária de Turismo e de Desenvolvimento Econômico da Paraíba.

Assessoria de imprensa