Campina Grande sedia o Maior Festival Criativo do Mundo – World Creativity Day

Destaque Paraíba

Campina Grande soma com as 55 cidades brasileiras e mais 74 cidades pelo mundo confirmadas em 2024 para sediar o Maior Festival de Criatividade do Mundo, o World Creativity Day – Dia Mundial da Criatividade. Nos dias 19, 20 e 21 de abril diversas atividades inteiramente gratuitas estarão espalhadas pela cidade e pelo segundo ano consecutivo, a Rainha da Borborema é escolhida no Estado da Paraíba para contribuir com o movimento mundial.

O tema da edição é “Inteligências Plurais”, em que amplia a discussão entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre as diversas inteligências e como a criatividade está inserida nesse contexto. Os interessados em contribuir com o evento podem se inscrever até dia 03 de março de forma online e gratuita, nas modalidades voluntários, inspiradores e anfitriões.

Na edição passada, o festival reuniu 743 participantes presenciais, além das 150 lives e 179 players nas redes sociais dos inspiradores. Campina Grande está no TOP 10, no ranking entre as melhores sedes do WCD em 2023.

O objetivo, mais uma vez, é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

“A colaboração entre tantos agentes de transformação das comunidades é fundamental para que os dias do festival proporcionem oportunidades de educação, integração, entretenimento, inovação e reflexão, com potencial de gerar legados duradouros nas cidades de todo o Brasil, acelerando a Revolução Criativa que desejamos”, pontua Karolina Celi, líder do World Creativity Day, em CG.

Sobre o Dia Mundial da Criatividade

Criado no Brasil em 2014, por Lucas Foster, o Dia Mundial da Criatividade tornou-se uma iniciativa global a partir de 2018, ano em que a Organização das Nações Unidas aprovou a Resolução 71/284, estabelecendo o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação. Desde então, foram realizadas mais de 4.000 atividades em 128 cidades de 19 países com a participação de mais de 140.000 pessoas.

O movimento é uma iniciativa da Organização Mundial da Criatividade, organização que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século. O WCD deste ano, em Campina Grande, será representado pela empreendedora e designer Karolina Celi.

Serviço:
Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day)
Datas: 19, 20 e 21 de abril.
Site para inscrições: https://worldcreativityday.com/brazil/campina-grande/home
Mais informações: sede.design@gmail.com
Ascom: ocubix@gmail.com \ (83)99620-6535
Instagram: www.instagram.com/worldcreativityday
Canal no Youtube: www.youtube.com/c/WorldCreativityChannel

Assessoria de imprensa